Programa Bolsa Família de 2010

Bolsa Família de 2010

O Brasil vem passando por um ótimo momento econômico onde as classes baixas estão podendo ter acesso a uma série de produtos que até então não possuíam no qual podem ter uma renda um tanto quanto suficiente para suprir algumas das necessidades.

Além disso, a qualidade de vida dessas pessoas está sendo melhorada, graças à intervenção do governo federal através de planos assistencialistas, como o Bolsa Família que ajuda a dar uma assistência a mais no orçamento das famílias de baixa renda.

O programa foi criado no ano de 2003, através da união de vários benefícios como o Fome Zero e o Auxílio Gás onde tais benefícios também são oferecidos para as famílias de baixa renda no qual tem o direito de receber esta ajuda disponibilizada pelo governo.

O principal objetivo deste programa é reduzir a pobreza oferecendo às famílias menos privilegiadas uma ajuda financeira, mas apesar de ser bastante criticado o Bolsa Família vem ganhando destaque pelo mundo a fora e aumentando o prestigio do Presidente Lula.

Podem participar deste projeto famílias que apresentam renda mensal abaixo de 120 reais por pessoa e caso se encaixe nesta realidade, você deve procurar a prefeitura da sua cidade e fazer o requerimento do beneficio.

Mais sobre Programa Bolsa Família de 2010

Os cadastrados recebem o dinheiro através da Caixa Econômica Federal, que também é responsável por controlar a administração feita pelo município e para que tenha um maior controle sobre este pagamento cartões magnéticos são feitos para as famílias que estiverem cadastradas

Na hora de realizar a inscrição para o Bolsa Família 2010, os interessados devem apresentar seus documentos pessoais e um comprovante de renda e o valor deste benefício varia de acordo com a situação de cada família, indo de 15 a 95 reais.

Uma das principais condições para que as famílias continuem recebendo este beneficio é mantendo todas as crianças e adolescentes de sua casa na escola, para que assim o governo possa colaborar com a iniciativa da educação no país já que muito brasileiros são prejudicados devido o analfabetismo, sendo assim para que tenha maiores esclarecimentos é necessário que procure o órgão responsável de sua cidade.




Fabio
29/10/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Programa Bolsa Família de 2010