Principais invenções do século XX

O século XX foi marcado por diversos desenvolvimentos e invenções as quais são muito úteis atualmente como televisões, rádio e outros.

Invenções do seculo XX.

O século XX foi marcado pelo acontecimento de diversas invenções tecnológicas.

Muitas invenções e inovações que fazem parte do nosso cotidiano foram desenvolvidas há tempos atrás, mas com o passar dos anos foram sendo modificadas e adaptadas às necessidades atuais.

Centenas de aparelhos que usamos hoje foram desenvolvidos ainda no século XX que foram se adaptando às mudanças tecnológicas e às novidades do mercado dos eletroeletrônicos.

Mais sobre principais invenções do século XX

Para que você possa entender melhor sobre as principais invenções do século XX, abaixo seguem algumas delas.

Invenções do século XX

O satélite

Criação do satélite.

Fabricado pelos russos que lançaram em outubro de 1957 o primeiro satélite artificial, onde tinham órbitas relativamente próximas a terra os primeiros satélites acabava, se deslocando no espaço fazendo com que as antenas receptoras na terra se orientassem continuamente para manter a comunicação.

Já os satélites que foram lançados em 1980 possuíam cerca de 27 dispositivos eletrônicos os quais forneciam até 12.500 canais de voz que também eram usados para enviar dados aos computadores, onde recentemente os satélites lançados possuem uma qualidade de canal bem superior.

Ainda no século XX a vida útil de um satélite de apenas 7 anos, atualmente após muitas mudanças tecnológicas e sofisticações a vida útil aumentou para 12 anos.

A televisão

Criação da televisão.

Uma das primeiras ideias sobre a transmissão de imagem trouxe a prática patenteada em 1884 por Paul Nikpow, mas que nunca conseguiu construir o invento devidamente a pouca tecnologia da época, que acabou não permitindo. Então John Logie Baird acabou construindo posteriormente.

Baird foi de fato um grande inventor em especial na técnica em televisores, pois os fatos mais notáveis de sua carreira estão entre a transmissão de imagens de TV por meio de linhas telefônicas que aconteceu em 1927, a primeira demonstração a cores foi em 1928 e no mesmo ano ainda a TV estéreo.

Desde então as melhorias técnicas e tecnológicas da televisão só tem aumentado, onde atualmente temos televisores de ótima qualidade e com muitos recursos e opções de escolha.

O rádio

Criação do rádio.

O surgimento da válvula fez com que fossem criadas técnicas dos receptores de radio que evoluíram rapidamente atingindo o auge durante a Segunda Guerra Mundial, onde o rádio pode-se dizer que foi o início de todos os desenvolvimentos tecnológicos.

Grande contribuição às telecomunicações se deve aos rádios amadores de todo o mundo, onde nos Estados Unidos logo após o aparecimento do triodo os rádios se constituíram em uma grande massa de consumidores de peças para que fosse feita a fabricação caseira dos transmissores.

Graças aos avanços tecnológicos e as atualizações do homes temos hoje um meio de comunicação para longas distancias, no qual foi uma grande revolução no sistema de comunicação da época já que permitia a comunicação com longas distâncias.

Detalhes sobre a história do rádio

Portanto além dessas outras diversas invenções fizeram parte do século XX, que acabaram se tornando o maior sucesso atualmente.

Confira abaixo mais alguns assuntos interessantes

Resumo da Revolução Inglesa 

Resumo da Revolução Francesa

Melhores filmes da segunda guerra mundial  

Resumo da guerra fria

12/09/12 por Paula

   



Mais informações por email

Comentar