Portal do Servidor MG

O Portal do Servidor do estado de Minas Gerais disponibiliza uma série de serviços. Na matéria abaixo você pode conferir algumas informações.

O Portal do Servidor do estado de Minas Gerais é um sítio eletrônico que possibilita aos servidores públicos o acesso às informações sobre sua vida funcional registradas no SISAP (Sistema Integrado de Administração de Pessoal). Os servidores públicos estaduais podem consultar seus dados pessoais, funcionais e financeiros, além do mais podem ter acesso às informações úteis sobre seus benefícios, direitos e deveres de uma forma simplificada e com total segurança.

O Portal do Servidor tem como objetivo disponibilizar aos servidores públicos algumas informações sobre seus dados online.

No entanto o servidor deve informar alguns dados para ter acesso como pessoais, funcionais, contracheque, informes de rendimento e emissão do DAE Previdenciário.

Mais sobre portal do Servidor MG

Serviços do Portal do Servidor

Como funciona o sistema do Portal do Servidor?

As informações funcionais de cada servidor público estão registradas no Sistema Integrado de Administração de Pessoal (SISAP). Estas informações são levantadas pelas Unidades de Recursos Humanos e servem como base de dados para benefícios e cálculo de pagamento dos servidores. Dificilmente os dados apresentaram erros ou informações falsas.

Ao acessar o Portal do Servidor o sistema busca e extrai, em tempo real os dados registrados para o servidor no SISAP.

Este portal é extremamente vantajoso, pois serve para controlar dados do SISAP, o usuário poderá verificar se os registros de dados cadastrais, funcionais e financeiros (contracheque) estão de acordo com sua vida funcional.

Homem usando notebook

Em caso de dúvidas o servidor pode utilizar o Fale Conosco do sítio, desta forma entra em contato com os funcionários do sistema para que possa realizar a sua consulta, basta informar alguns dados tais como nome, e-mail, estado, cidade e a mensagem desejada.

O Portal do Servidor ainda tem espaço reservado para informações gerais sobre direitos, deveres e benefícios dos servidores públicos e formulários. Vale lembrar que o sistema é gerenciado pela Superintendência Central de Administração de Pessoal, parte integrante da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

17/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar