Passo a passo da trança escama de peixe

Para você que está procurando saber como se faz a trança escama de peixe, preparamos a matéria para lhe explicar como se faz passo a passo.

Tutorial trança escama de peixe.

Aprenda a fazer esse lindo estilo de trança!

As tranças estão na moda, elas combinam com qualquer ocasião, são práticas e deixam o seu visual mais despojado podendo assim serem feitas rapidamente, ou em alguns casos, darem um pouco mais de trabalho, porém garantindo um look ainda mais versátil e belo!

As tranças estão tomando o lugar do coque e do cabelo preso. Elas aliviam o calor, pois deixam o pescoço livre para respirar, e o melhor, elas não combinam somente com o verão, no inverno elas são o maior charme já que podem ser feitas de vários modelos.

Tutorial trança escama de peixe.

Tipos de trança de peixe

A sua trança pode ser certinha ou desarrumada, não importa, elas ficam bonitas de qualquer jeito, lembrando que são vários tipos de fazer uma trança, por isso vamos ensinar neste artigo a técnica da trança escama de peixe que fica diferente e, depois que se pega a prática, é super fácil de fazer.

Muitas pessoas não conseguem fazer trança nelas mesmas, mas é treinando que se consegue, pegue um dia em que você esteja sem fazer nada em casa e treine, até que você consiga acertar! Apesar de dar trabalho, esse tipo de trança pode ser seu penteado especial, tanto para o dia-a-dia, quanto para festas e ocasiões especiais!

Trança escama de peixe tradicional

A trança escama de peixe pode ser usada na lateral, mas fica bonita de qualquer jeito. Ela pode ser usada como um complemento do seu look, ou então pode ser o carro chefe da sua produção! Ficando desarrumada, ou toda certinha, não importa, pois ambas as versões estão super em alta. Além disso, você ainda pode inovar o visual, fazendo tranças menores, ou maiores, e até prendendo e fazendo coques, depois da trança pronta!

Para inovar ainda mais o visual, a dica é apostar em fitas, faixas e até mexas artificiais colorias, que podem ser trançadas junto com fios, dando ainda mais beleza, vivacidade e modernidade a esse penteado, que faz a cabeça de mulheres anônimas e famosas em todo o mundo!

Tutorial trança escama de peixe.

Como fazer a trança escama de peixe?

Basicamente ela é feita como a trança comum, o que muda é o jeito de trançar as mexas, onde você usará apenas duas mechas, e não três como de costume e por conta disso algumas pessoas acabam não tendo tanta habilidade ao realizar este penteado.

É bem simples, fácil e rápido de ser feito, trouxemos uma excelente explicação com vídeo e fotos abaixo, observe:

Passo a passo para fazer a trança escama de peixe

  • 1° Passo: A primeira coisa a saber é que, ao contrário das tranças convencionais, a espinha de peixe não é feita com o cruzamento de três grandes mechas de cabelo. O cabelo deve ser dividido em apenas duas partes.
  • 2° Passo: Em seguida, separe uma pequena mecha de um dos lados e junte-a à mecha grande do outro lado, e vice-versa.
  • 3° Passo: É importante apertar um pouco o penteado depois de cada movimento, para que o resultado fique mais firme.
  • 4° Passo: Trance uma mecha sobre a outra, até que todo o cabelo esteja preso. E... pronto!

Para que você visualize melhor esse processo, selecionamos dois vídeos abaixo, que irão te auxiliar a fazer as belas tranças escama de peixe em suas madeixas!

Mais sobre Passo a passo da trança escama de peixe

Vídeos de como fazer trança escama de peixe

Trança escama de peixe

Fotos de tranças escama de peixe para você se inspirar!

Tutorial trança escama de peixe.

Tutorial trança escama de peixe.

Tutorial trança escama de peixe.

Tutorial trança escama de peixe.

 




Fabio
18/02/11

Relacionados com Passo a passo da trança escama de peixe

Mais informações por email.

Comentar sobre Passo a passo da trança escama de peixe