Para que serve o SISU

SISU é o Sistema de Seleção Unificada, é um local online que o Ministério da Educação desenvolveu para possibilitar aos estudantes que realizarem o Enem a partir de 2009, possam se inscrever nas instituições de ensino superior que aderirem à nota do Enem como forma de ingresso.

Atualmente são 24 Universidades Federais que utilizam o sistema SISU, para os estudantes que ingressarão no ensino superior no ano de 2011.

Para que isso ocorra é preciso que os estudantes façam inscrição para o Enem e que o resultado do Enem seja satisfatório, assim os melhores alunos poderão fazer a sua inscrição nas faculdades que utilizam a nota do Enem, ou SISU, para o processo seletivo.

Os alunos que irão utilizar deste método precisarão ficar atentos ás rodadas de inscrição nas faculdades, para que não percam a vaga. As datas estarão disponíveis no site do portal do MEC, portal.mec.gov.br lá você encontrará todas as informações que você precisa para que o seu ingresso no ensino superior seja o maior sucesso.

As inscrições do SISU são divididas em três etapas, a primeira é no começo do ano, após a divulgação do resultado da primeira fase começam as inscrições para a segunda etapa e após este período de inscrição acontece a terceira etapa e última do SISU

O objetivo deste programa criado pelo MEC é fazer com que as notas do Enem sirvam como uma forma de ingresso em instituições do ensino superior públicas. São mais de 45 mil vagas distribuídas em cursos de 51 universidades espalhadas pelo Brasil, então se você fez o Enem e deseja fazer um curso de universidade pública, não perca as datas, para ingressar na profissão dos seus sonhos.

04/12/10 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar