Os dez jogos mais difíceis do mundo

Atualmente vemos games serem lançados com ótima qualidade gráfica, qualidade de áudio incrível, jogabilidade formidável, porém, nem sempre com uma boa dificuldade para prender o jogador na cadeira e fazer ele “sofrer” para salvar o jogo.

Pensando nisso, selecionamos na matéria de hoje, alguns dos jogos mais difíceis do mundo, sejam eles novos ou antigos, sem dúvida alguma, fará você perder a cabeça de tanto pensar em soluções e esquemas para concluir o game, confiram!

Zelda II: The Adventures of Link
Após o primeiro Zelda ter conquistado um número imenso de fãs, a Nintendo optou por mudar um pouco as coisas do jogo. O game virou um verdadeiro hack ‘n slash que tornou o jogo completamente difícil. O game conta com plataformas verdadeiramente irritantes, inimigos em peso, e o que com certeza acabava com qualquer jogador é que após três, isso mesmo, apenas três mortes, você resetava o jogo e começava tudo novamente!

Alien vs Predator (Atari)
Quem se lembra do antigo console Atari Jaguar? Pois bem, o console provavelmente já caiu no esquecimento do público mais velho, e com certeza nem é conhecido pelos jovens de hoje. Isso porque o console tentou competir com consoles Sega Saturno e Playstation 1, sendo praticamente massacrado. Porém, um dos jogos do mesmo que sem dúvidas conquistou milhares de pessoas e fãs, foi o game Alien vs Predator.
Nesse jogo quem conseguisse começar um “novo jogo” como um simples humano, e vivesse por mais de 15 minutos era um verdadeiro mestre!

F-Zero GX
Quem não gosta de um bom jogo de corrida? Atualmente vemos franquias como “Need for Speed” conquistando cada vez mais fãs e viciados em seus jogos. Porém, alguém se lembra de um jogo tão famoso e muito mais difícil que algum Need for Speed? Se você não lembra, nós lembramos!
Para quem é do tempo de F-Zero GX, sabe que além de ter que dirigir um carro futurista e numa velocidade “supersônica” ainda deveria esquivar-se dos ataques inimigos que constantemente queriam lhe empurrar para fora da pista.

Contra
Você conhece alguma pessoa que já tenha jogado Contra? Se caso conhece, pergunte para esta pessoa se ela conseguiu “zerar” o jogo sozinho, e ainda conseguiu utilizar o famoso código de 30 vidas. Se conseguiu, meu caro, pode dar um troféu para ele! Pois passar pelas dificílimas 8 fases do game, com apenas 3 vidas, era coisa de profissional e para conseguir isso, com certeza você iria virar noites e dias.

Super Mario Bros: The Lost Levels
Quando se fala em Super Mario é impossível que ninguém tenha pelo menos ouvido falar. Porém, pergunte para qualquer pessoa que jogou Super Mario Bros: The Lost Levels se ela conseguiu completar esse jogo sem dificuldades.
Se responder que sim, tenha suas dúvidas, afinal, o game era tão difícil que a Nintendo optou por não lançá-lo nos EUA com medo de perder os fãs pela dificuldade do game.
Tudo isso porque o game contava com uma quantidade monstruosa de inimigos, plataformas móveis de difícil acesso e cenários bizarros. Vale a pena tentar jogar este game.

Imagem do jogo Demon's Souls

Demon’s Souls
Chega de games antigos! Vamos falar um pouco sobre dificuldade para as plataformas atuais! Quem já cansou de salvar jogos RPG que “dizem” serem difíceis, temos um desafio bem legal. Já ouviu falar de Demon’s Souls? O game antecessor de Dark Souls promove batalhes demoradas, e monstros de difícil execução. Além de tudo isso, é impossível pausar o game, sendo assim você depende de locais e pontos estratégicos para trocar equipamentos e quem sabe, beber um gole d’água.

23/11/11 por Davi

   



Mais informações por email

Comentar