Os carros mais caros do mundo

Os carros mais caros do mundo

Os carros de luxo fazem parte do sonho de consumo de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Entretanto, o alto preço desses utilitários os torna acessíveis a um ou outro magnata. É por isso que as empresas especializadas na fabricação de carros esportivos produzem poucas unidades ou apenas sob encomenda.

Recentemente, a revista norte-americana Forbes divulgou uma lista com os carros mais caros do mercado. Para montá-la, ela permitiu que cada concessionária selecionasse um de seus próprios modelos, com exceção da Ferrari, que pode escolher mais de um. Destaque para a ausência de possantes de marcas tradicionais, como Aston Martin, McLaren, Spyker e Bentley.

Mais sobre os carros mais caros do mundo

Vale deixar claro que a lista não conta apenas com superesportivos. Ela também apresenta alguns sedãs luxuosos, destinados aos ricaços que não gostam de chamar atenção. Confira!

Lista dos carros mais caros do mundo

Bulgatti Veryon Super Sport – no topo da lista está o superesportivo da Bulgatti, montadora que faz parte do grupo Volkswagen. Equipado com 1.200 cavalos de potência, ele pode atingir os431 km/he ir de0 a100 km/hem apenas 2,5 segundos. Seu preço gira em torno da bagatela de 2,5 milhões de dólares.

Os carros mais caros do mundo1

Koenigsegg Agera – de origem sueca, o Koenigsegg Agera aparece logo atrás do Bulgatti. O carro chegou ao mercado no início deste ano, trazendo motor V8 de4,7 litros, 910 cavalos de potência e carroceria feita de alumínio e fibra de carbono. Para comprá-lo, é preciso desembolsar cerca de 1,5 milhão de dólares.

Os carros mais caros do mundo3

Maybach Landaulet – este sedã cheio de estilo vem na terceira colocação, custando 1,4 milhão de dólares. Por não conter linhas tão esportivas, ele agrada a ala de milionários mais conservadora. Seu motor V12 AMG de5,9 litrosgarante um rendimento de 604 cavalos com economia.

Os carros mais caros do mundo2

Ferrari F70 – apesar de sua produção só começar em 2012, o veículo já teve alguns protótipos comercializados. Ele, que vai substituir a famosa Ferraria Enzo, terá motor V8, 700 cavalos de potência e carroceria constituída em boa parte por fibra de carbono, podendo, assim, atingir os359 km/h. Estima-se que ele custará cerca de 870 mil dólares.

Os carros mais caros do mundo4

A lista apresentada pela Forbes ainda conta com a presente dos seguintes carros:

  • Rolls-Royce Phantom
  • Lamborghini Murciélago LP 670-4 SuperVeloce
  • SSC Ultimate Aero
  • Ferrari AS Aperta

27/12/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar