O que fazer quando a pele está descascando

Para ter uma pele bonita e saudável é preciso manter hábitos saudáveis como: boa alimentação e hidratação constante da pele.

No verão, é muito fácil encontrar pessoas que ficam vermelhas por causa do sol, isso ocorre por causa da falta de proteção solar. Juntamente com a pele vermelha, muitas vezes as pessoas descascam, deixando a pele ainda mais sensível.

Com a pele descascando, não sabemos o que fazer, e para muitos, arrancar aquelas pelinhas soltas é a terapia, porém isso não é bom. O correto é deixar que a pele saia de maneira natural, pois ao puxar a pele você pode acabar arrancando as que não precisariam sair, além do mais se a pene ainda não saiu, isso significa que a que está em baixo dele ainda não está preparada para se expor.

A importância do protetor solar

Mulher passando protetor solar no rosto

Quando você está vermelha e já aparecem aquelas bolinhas que são o sinal que a pele vai descascar, abuse do hidratante corporal e óleo de amêndoas, o descascado costuma sair por inteiro dentro de 45 dias, esse tempo é o suficiente para a regeneração da cútis.

Para que isso não ocorra passe protetor solar, quanto mais clara a sua pele maior deve ser o fator de proteção solar, além disso, é importante passar pelo menos 20 minutos antes de se expor ao sol, e caso vá ficar muito tempo, passe a cada 2 horas.

Lembre-se que é muito importante ter cuidados com a pele, ela é o seu cartão postal, revela a sua idade e pode ser a porta de entrada para doenças, como o câncer de pele. Porém nem sempre o protetor solar pode fazer com que a sua pele não descame, principalmente para aqueles que ficam o ano todo longe do protetor solar.

Evitar sol excessivo

Mais uma forma de evitar a escamação, é ficar longe do sol nos horários de pico, das 10 horas ás 16 horas, além disso, usar boné, chapéu, roupas mais fresquinhas, porque quando a pele descama isso significa que ela foi muito agredida.

Por isso, é preciso apenas seguir nossas instruções e tomar todos os cuidados possíveis para que você não passe por isso. Além do envelhecimento, o sol pode causar o aparecimento manchas pelo corpo, insolação, desidratação e câncer de pele.

Receita de creme caseiro para a pele

Pele descamando

Ingredientes

- 1/2 abacate;
- 1 colher (sopa) de mel.

Modo de preparo

1.Junte os ingredientes e amasse bastante.
2. Aplique a mistura sobre a pele limpa e deixe por aproximadamente 20 minutinhos.
3. Retire o creme da pele com água morna.

Importante: A recomendação é que você faça no mínimo uma hidratação por semana para obter bons resultados. O abacate e o mel são alimentos nutritivos e com baixo custo, e já são  utilizados por muitas empresas de cosméticos.

Saiba como fazer um creme caseiro para tratar o Melasma

21/01/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar