O que fazer com crianças mal educadas

Você possui crianças mal educadas? Então veja aqui algumas dicas para impor regras e educação a elas da maneira correta.

Criança mostrando a língua

Quem já é pai sabe o quanto é difícil manter os filhos sob controle. Hoje, com a profusão dos meios de comunicação, as crianças acabam recebendo influência de todos os lados: internet, televisão, filmes, jogos etc. A ação desses e de outros fatores sobre a mente dos pequenos pode colocá-los fora do eixo, tornando sua criação algo ainda mais complicado.

Apesar disso, os pais continuam sendo os responsáveis pelo comportamento dos seus filhos, portanto, cabe a eles controlá-los e estabelecer os limites. Dar o exemplo também faz parte do processo educativo. Você não deve agir de forma inadequada na frente das crianças, pois isso pode influenciá-las a tomar a mesma atitude. E, quando elas fizerem algo que não é correto, não deixe de puni-las, do contrário, elas vão pensar que podem fazer qualquer coisa que ficarão impunes.

Mãe chamando a atenção da filhaImpondo os limites

Você deve deixar claro para o seu filho quais são as regras que ele precisa seguir. Por mais que ele tente fazer birra diante de algumas situações, você não pode ceder e realizar sua vontade. Não manter as regras até o fim demonstra falha na autoridade.

A punição deve ocorrer caso a criança não obedeça o combinado. Mesmo assim, você tem que avisá-la do castigo se ela continuar desobediente. Agindo desta forma, ela poderá refletir e mudar suas atitudes. Agora, se isso não acontecer, imponha a punição que achar mais conveniente (proibir o videogame, televisão ou algo que ele goste).

Mais sobre O que fazer com crianças mal educadas

O famoso cantinho da disciplina, da Super Nany, também pode ser aplicado em sua casa. Ele é válido para crianças pequenas (abaixo de sete anos), para ajudá-las a pensar sobre o que fizeram. Separe um lugar da casa onde seu filho possa ficar quando ele fizer uma má criação. Ele só vai poder sair quando reconhecer o erro e pedir desculpas.

Às vezes, a criança só é mal educada por que quer chamar a atenção. Ela pode estar sentindo falta do carinho dos pais, que não lhe dedicam o tempo e o amor que deveriam. Portanto, não deixe de mostrar todo o seu afeto pelo seu filho e o quanto ele é importante para a sua vida.




Fabio
20/01/12

Mais informações por email.

Comentar sobre O que fazer com crianças mal educadas

Destaque

Imagens de natal para Facebook

Imagens de natal para Facebook