O que devo estudar para o Enem 2013

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) exige preparo e atenção do aluno para que o mesmo tenha um bom rendimento na prova.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece, normalmente, no mês de Outubro, mas é indicado que os estudantes comecem a estudar desde já para realizar a prova e, consequentemente, ter um bom desempenho.

No entanto a maioria dos alunos não sabe ao certo o que estudar, afinal a cada ano o ENEM modifica o seu conteúdo. Alguns estudantes preferem ingressar em um cursinho pré-vestibular, já outros estudam por conta própria.

Em ambos os casos é necessário que o indivíduo estude todas as disciplinas presentes na prova como ciências da natureza e suas tecnologias que engloba questões de história, geografia, sociologia, filosofia, ciências exatas com física, química e matemática, redação, língua portuguesa e estrangeira.

Como estudar sozinho para o ENEM?

Menina estudando para o ENEM

Os alunos que preferem estudar sozinho podem resolver os exercícios das provas anteriores para que tenha uma ideia de como será o ENEM 2013. Além do mais deve ficar por dentro dos assuntos da atualidade que poderão ser temas da redação.

A prova em geral apresenta conteúdo da atualidade como questões políticas, tragédias que aconteceram no mundo e crises econômicas. Diante disso é indicado ler sobre esses assuntos para que possa acertar as questões e caso um destes temas seja a proposta de redação você pode desenvolver um bom texto, argumentar e defender o seu ponto de vista.

Enem 2013 - Dicas Indispensáveis

Dicas de estudos ENEM 2013

Ao fazer a prova do ENEM 2013 os alunos concorrem a bolsas de estudos integrais ou com descontos através do Programa Universidade para todos (PROUNI) e também podem conquistar uma vaga em instituições públicas de ensino superior utilizando o Sistema de seleção unificada (Sisu) desenvolvido pelo Ministério da Educação a fim de selecionar candidatos para faculdades federais, estaduais e cursos tecnólogos.

Cabe ao aluno estabelecer os horários disponíveis e que tem facilidade para estudar, além do mais precisa separar as matérias e exercícios que deve fazer em cada dia, coloque suas regras e faça pausas de 10 minutos a cada hora de estudos.

O estudante deve estudar em lugares calmos para que possa se concentrar melhor e gravar o conteúdo, mas além de ter um bom rendimento nos estudos é necessário conciliar com uma alimentação saudável e com atividade física.

Planejamento de estudos ENEM

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a se preparar para o ENEM!

13/02/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar