O caso Maitê Proença

Atriz reconhecida por seu bom trabalho, Maitê Proença teve a mãe morta pelo pai que anos mais tarde suicidou-se.

A atriz e escritora Maitê Proença nasceu no ano de 1958 em São Paulo. Ela já fez vários papeis marcantes na telinha e no cinema, proporcionou muitos risos e lagrimas em suas participações.

Ganhou muitos prêmios na TV e hoje ainda participa de novelas e seriados na Rede Globo de televisão. Contudo a atriz já passou por muitas coisas na vida como perder a mãe e o pai.

História da atriz

Atriz Maitê Proença

Consta que o pai de Maitê, Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, sempre desconfiou que sua mulher Margot Proença Gallo o traía com o professor de francês Ives Gentilhomme e então fez uma investigação particular para tirar sua dúvida.

Acabou que um dia ele encontrou a esposa e o professor tendo relações sexuais, a cena resultou em uma grande discussão e o pai da atriz acertou a mulher com 11 facadas, o fato ocorreu no ano de 1970, a mãe de Maitê tinha 37 anos.

O pai foi julgado e a atriz testemunhou que desconfiava que houvesse algo entre os dois, porque sempre que seu pai não estava presente, ela via no quarto dos pais a mãe e o professor vestidos de pijamas na cama, o que com certeza provou que sua mãe tinha algo com o professor. Anos depois seu pai casou e no ano de 1989 suicidou-se.

- Entrevista na íntegra de Maitê Proença falando sobre a sua trajetória de vida.

Carreira

Contudo, Maitê Proença faz um enorme sucesso na televisão como atriz, apresentadora e já protagonizou diversos filmes, e desde 2003 publica algumas crônicas.

Maitê Proença com brinco

A atriz recebeu diversos prêmios, o primeiro foi com a atuação do filme 16060, como melhor atriz no Festival de Brasília, depois com o filme Vox Populi, Melhor atriz Festival de Salvador, encenou no teatro com a peça Isabel e ganhou o Prêmio Shell, entre outras premiações e indicações.
Enfim, mesmo passando por situações complexas no passado a atriz não deixou de brilhar na televisão, atualmente ela trabalha na Rede Globo e é uma das atrizes veteranas mais conhecidas do Brasil. Veja alguns de seus sucessos:

Novelas

Dinheiro Vivo; As Três Irmãs; Jogo da vida; Elas por Elas; Quarta Nobre; Marquesa de Santos; Um Sonho a Mais; Sassaricando; O Salvador da Pátria; O Sorriso do Lagarto; Felicidade; Contos de Verão; Cara e Coroa; Torre de Babel; Vila Madalena; Estrela-Guia; Brava Gente; Caminho das Índias e Passione.

Cinema

O Eterno Adeus; Prova de Fogo; História Passional; Sexo Frágil; A Dama do cine Shanghai; Brasa Adormecida; Kuarup; Solidão; Uma linda história de amor; 16060; Vox Populi e A hora mágica.

09/11/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar