Museu rei Pelé

Será inaugurado em Santos, no litoral de São Paulo o museu que receberá o nome de Museu Pelé. O museu Pelé está estimado para ser de R$20 milhões de reais, e já começou a ser construído, com previsão para ser inaugurado em 2012.

Estará localizado no Centro Histórico de Santos, no Largo da Marquês de Monte Alegre, em frente á antiga estação ferroviária em um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico. Lá já funcionou no local a Câmara Legislativa e a prefeitura.

Mais sobre Museu rei Pelé

O museu foi projetado pelo arquiteto Osmar Niemeyer, de 102 anos, que se inspirou no pulo de Pelé com o braço levantado, como o jogador costumava comemorar seus gols, como o símbolo do monumento.

O museu terá formato de uma bola e vai exibir todos os gols registrados na carreira do jogador, que ultrapassou a marca de mil gols. De acordo com Oscar ele é o jogador de todas as nações e merece ser alvo de muitas homenagens.

Graças a um adiantamento de informações do Pelé, o museu irá exibir mais de 3 mil peças de seu acervo, inclusive a réplica de uma taça do mundial de 1970, e a caixa de engraxate guardada pela mãe, onde aos 12 anos quando morava em Bauru trabalhou como engraxate para ajudar na renda da família. Pelé disse que no primeiro dia de trabalho conseguiu ganhar R$400,00, e isso mexe com ele até hoje. Além de vídeos, camisas e fotos de todas as épocas da vida de Pelé.

No mês de outubro Edson Arantes do Nascimento (Pelé) completou 70 anos, com uma história de muitas batalhas e vitórias esse jovem senhor consegue muito bem conjugar e conciliar fama e sucesso, com família e vida pessoal, pois como ídolo de várias gerações, nunca envergonhou nenhuma delas.

Maringá também participou da história de Pelé, quando ele massacrou o Grêmio Esportivo, e o esquadrão fantástico que foi o Santos na sua época, 11 a 1 no bicampeão paranaense com oito gols marcados em menos de 20 minutos.

O objetivo da obra é que quem chegue de navio no porto de Santos, possa ver a estrutura dedicada ao Rei do Futebol, o Pelé.

16/11/10 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar