Modelos de blusas femininas

Qual mulher simplesmente não ama ter várias blusas para escolher? Se você quer inspiração, confira nossa galeria de fotos!

Modelos de blusas femininas

Modelos de blusas femininas.

Nada melhor do que abrir o armário e ver muitas roupas, todas lá, prontinhas para serem usadas no dia-a-dia, ou em ocasiões especiais! E se tem uma peça que é essencial no guarda roupa feminino são as blusas, que podem ser básicas, enfeitadas, estampadas, lisas, com aplicações e de tudo quanto for modelo possível!

Se você também ama esse tipo de peça de roupa, mas fica sempre em dúvida sobre quais as ocasiões você pode usá-la, então continue lendo nossa matéria, preparada especialmente para que você consiga se vestir bem, e estar sempre na moda!

Como usar blusas no dia-a-dia

Bem, se existe uma coisa que podemos usar sempre, em qualquer ocasião, são as blusas. Mas é claro que, assim como saias, calças, e outras peças, cada estilo de blusa é adequado para um momento e local. As blusas cavadas e com decote, por exemplo, não são ideais para reuniões ou usar no trabalho.

No dia-a-dia, por exemplo, o ideal é usar blusas mais soltas, e sem muitos detalhes. Aposte em cores lisas, e incremente o visual com acessórios, como brincos, colares, anéis e pulseiras. Se você trabalha em um ambiente mais descontraído, pode apostar em regatas, ou até blusas de alcinha, desde que não fiquem expondo demais o corpo.

Como usar blusas em festas

Modelos de blusas femininas

Para eventos sociais mais chiques, como casamentos, festas de bodas, formaturas, inaugurações, festivais, entre outros o ideal é escolher uma blusa de tecido nobre. Preferencialmente cetim ou seda. Esse tipo de pano se encaixa também no dia-a-dia, porém, os cortes de blusas de festas nesses tecidos ficam muito mais elegantes.

Use com calças ou saias sociais. Uma dica, para quem quiser arrasar, é apostar nas calças pantalonas, bem largas, que darão a impressão de uma saia longa, porém com toda modernidade desse tipo de peça; evite saias muito curtas. No máximo, quatro dedos acima do joelho.

Como usar blusas nas baladas

Em baladas, está quase tudo liberado. E é por isso que você terá muito mais liberdade na hora de compor o visual. Uma dica, principalmente especial para quem deseja disfarçar as gordurinhas, é apostar nas estampas e nas batas. Também vale a pena usar com calças ou saias mais agarradas, que se ajustam melhor ao corpo, e garantem muito mais sensualidade!

Como combinar as blusas

Se você acompanha sempre nossas dicas de moda, sabe que a principal dica, na hora de combinar qualquer tipo de roupa, é ficar atento as estampas. Se você vai dar preferencia a uma peça estampada, a outra deve ser lisa. Pode ser uma saia, uma calça, uma blusa, ou até mesmo os acessórios.

Estampas demais confundem o visual, e podem até te deixar mais gorda, mais baixa, ou até mesmo mais velha. Nada de exagerar nas estampas. Mas é claro que essa dica não se aplica a vestidos ou macacões.

Modelos de blusas femininas

Outra dica, para evitar efeitos negativos, é ficar atento ao tecido. Nada de misturar cetim com linho! Uma dica para não errar é colocar sempre um jeans, que vai bem com qualquer tipo de coisa, e é sempre nosso grande coringa!

Blusas para cada tipo de corpo

Se você é magrinha, mas não tem muito seio, a dica é evitar roupas muito largas ou muito justas. O lance é ter a mão sempre um sutiã com bojo, ou então dar preferência a blusas com algum detalhe na parte do busto. Estampas horizontais, aplicações em pedras, babados, entre outros tipos de enfeites ajudam a manter o visual mais elegante.

Já quem é gordinha é quer disfarçar os pneuzinhos, não devem jamais usar blusas ou batas largas demais. Pois elas te deixam ainda maiores. A dica é ficar sempre no meio termo. Uma blusa que não marque, mas que também não fique muito larga. Usar cintos ajuda a marcar a cintura, dando uma sensação visual mais harmoniosa.

Já quem possui medidas abençoadas, com seios e barriga na medida certa, pode usar qualquer tipo de blusa, pois sempre ficará muito bem em seu corpo. Aí a dica é só saber adequar as peças a ocasião, para não acabar pagando nenhum tipo de mico!

Leia também:

Modelos de jaquetas de couro femininas

Modelos de bolsas Femininas Pequenas

Tipos de roupas que emagrecem

Roupas femininas e masculinas para festa

 

Confira nossa galeria de fotos:

24/09/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar