Modelo de currículo atual

Aqueles que estão procurando um emprego não devem se esquecer de elaborar um currículo com informações necessárias e uma boa estética.

Mulher em entrevista de trabalho

Evite colocar em seu currículo informações desnecessárias

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido.  Hoje, encontrar um bom emprego exige determinação, paciência e, principalmente, boa qualificação profissional. Caso tenha estes requisitos, saiba que mais cedo ou mais tarde a oportunidade vai surgir no seu caminho.

Entretanto, sempre quando você for sair à procura de uma vaga, não se esqueça de ter em mãos um currículo, que traga toda a informação necessária a respeito de sua formação acadêmica, escolar, além de outros dados importantes.

Mais sobre Modelo de currículo atual

Muita gente erra na hora de fazer este documento. Você deve ficar atento a todos os detalhes para não cometer os mesmos erros dos demais candidatos, afinal é esse quesito que pode determinar se você fará ou não uma entrevista de emprego.

Mulher com a mão estendida

O que deve ter em um currículo?

Evite colocar em seu currículo  informações desnecessárias. Ele deve conter seu nome, data de nascimento, estado civil, endereço, e-mail e telefone.

Não se esqueça, também, de informar seu grau de escolaridade, graduação, nome da instituição onde se formou e outros dados relacionados ao aspecto profissional. Relate sua experiência nas demais empresas por onde passou. Fale sobre os cargos que desempenhou, as metas que conseguiu cumprir e quais eram suas responsabilidades. Porém, seja bastante sucinto para não deixar o currículo muito extenso.

Pessoa elaborando currículo

Como deve ser a estética do documento?

Não queira introduzir nenhuma novidade no documento, como letras extravagantes, palavras coloridas ou qualquer outra coisa do gênero. Ele precisa ser simples, para facilitar a compreensão do empregador e a foto 3×4 só deve ser colocada caso haja exigência, o que, geralmente, não acontece.

Não é necessário colocar o cargo pretendido, suas qualidades (responsável, criativo, etc.) ou então qual o salário pretendido. Esses detalhes devem ser acertados posteriormente numa possível entrevista, isso se o interlocutor tocar no assunto. Repetindo, não se esqueça de fazer um currículo organizado, de fácil compreensão e que não ultrapasse duas folha.

Se você ainda está em dúvida, acesse a internet, pois ele oferece modelos prontos deste documento. Como no site Modelo de currículo, Meu currículo e no site Catho.

Quando fazer uma carta de apresentação?
R: A carta de apresentação é uma boa alternativa. A recomendação dos especialistas é fazer uma carta de apresentação para cada empresa, de forma simples, clara e objetiva.

Preparar o currículo de acordo com cada vaga aumenta as chances?
R: Apesar de dar mais trabalho é verdade. Essa é uma opção que pode ajudar sim o candidato. Porém não se deve exagerar nas informações do currículo.

17/12/08 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar