Moda masculina para outono e inverno

Moda masculina para outono e inverno
O outono já passou, mas o inverno nem chegou a metade. Para suportar o frio com estilo, você deve ficar de olho nas atuais tendências e em tudo o que está fazendo sucesso no mundo das passarelas. Nos últimos desfiles, pudemos conferir várias novidades, principalmente para o público masculino.

Na semana de moda de Milão, realizada no ano passado, por exemplo, os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, dois dos principais nomes deste segmento, fizeram uma linha para o inverno 2009 de primeiríssima qualidade. Os casacos grossos ganharam bastante pele de carneiro. Eles são perfeitos para encarar aqueles dias de frio intenso.

Lá, veludo, couro e outros tecidos também ganharam destaque durante a exibição e, agora, prometem fazer um enorme sucesso durante esta época. Eles estarão presentes em peças de todos os tipos, como blusas, jaquetas, sobretudos e sapatos. Para ocasiões mais formais, os estilistas apostaram nos elegantes coletes e ternos de veludo. Esses acessórios são extremamente apurados e dão um toque de sofisticação ao visual masculino.

As calças tiveram como característica principal cortes mais largos e flexíveis, o que deve dar mais conforto aos rapazes. Até pouco tempo atrás, elas recebiam um tipo de corte que as deixavam jutas ao corpo dos homens. A grande maioria foi produzida com veludo, tendo alguns detalhes em couro. Outros acessórios, como boinas e chapéus, por exemplo, receberam uma inovada, e prometem voltar com tudo ao vestuário masculino.

Essas são apenas algumas das novidades que prometem ganhar espaço no guarda roupa de muito marmanjo, não só neste inverno, mas no próximo também. Por isso, se você quer andar bem vestido e dentro dos padrões do mundo das passarelas, fique atento a essas dicas e de olho nos desfiles que ainda estão por vir. No inicio do ano que vem, teremos vários eventos importantes para o mundo da moda, como o Rio e o São Paulo Fashion Week. Certamente, eles trarão mais sugestões para você passar o inverno bem aquecido e elegante.

05/08/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar