Mitos sobre a queda de cabelo

Mitos sobre a queda de cabelo

Muitas pessoas sofrem com a queda de cabelo e não sabem o que causa essas quedas. É preciso que você saiba alguns mitos sobre a queda de cabelo, para que você possa diminuir a queda e saber da onde está vindo a queda.

A causa da queda de cabelo pode ser por vários motivos como estresse, falta de nutrientes no corpo, ansiedade, pós parto, ficar com o cabelo molhado por muito tempo, entre outros.

Muitas mulheres acham que os alisamentos fazem com que a queda de cabelo seja maior, isso não é verdade, pois o alisamento age nos fios e não na raiz do cabelo, a queda dos fios pode ocorrer no alisamento se os fios estiverem fracos e quebrando devido á alta quantidade de produto químico.

Os fatores emocionais são os que mais fazem os fios cair, pois eles causam alterações hormonais, por isso potencializam a queda dos fios, e podem estar associados a má alimentação e hábitos nada saudáveis.

Cortar os fios regularmente não diminui a queda, pois a queda é da raiz, e não a partir das pontas, claro que a ponta pode interferir no crescimento do cabelo, pois uma ponta ressecada vai fazer com que o seu cabelo tenha menos energia.

Um costume que muitas mulheres têm, pela falta de tempo, é dormir com os cabelos molhados, isso não “apodrece” a raiz como muitas acham, mas traz riscos á saúde e compromete a beleza dos fios, pois o coro cabeludo molhado facilita a proliferação de fungos e micoses.

É verdade que alguns medicamentos causam a queda de cabelo, por isso quando você for ingerir algum medicamento que não esteja acostumada pergunte ao médico se pode causar a queda de cabelo. Anticoncepcionais, antidepressivos, emagrecedores, medicamentos para hipertensão e problemas cardíacos pode causar a perda de cabelo.

Lavar os cabelos todos os dias não causa a queda de cabelo, na verdade lavar o cabelo só ajuda a soltar os fios que cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda.

Por isso cuidar bem dos cabelos, fazendo hidratação uma vez por semana, evitar chapinha e produtos químicos, se alimentar bem e ter uma vida mais tranqüila, ajuda com que os seus fios não caiam tanto, porém em algum momento eles terão que cair para nascer sempre bons e novos fios.

25/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar