Melhores praias para surfar no Brasil

Melhores praias para surfar no Brasil

O Brasil é um país com muita beleza natural e belas praias, existe praia para todo o tipo de gosto, praias mais calmas, de águas quentes, para mergulhar, para surfar, para descansar e para se divertir.

Mas como o assunto é praia para quem quer surfar, vamos indicar algumas para quem gostar de praticar esse esporte que é muito legal, mas precisa de habilidade para ficar em cima da prancha.

Mais sobre melhores praias para surfar no Brasil

O Brasil conta com um extenso litoral, podendo considerar o maior do mundo, sendo assim possui áreas com relevo propício para a formação de ondas perfeitas para o surf.

O litoral de São Paulo é o mais procurado pelos amantes deste esporte, onde as cidades com maior quantidade de surfistas é Bertioga, São Sebastião e Ubatuba, sendo que nestes mesmos locais é possível encontrar praias mais calmas para relaxar.

Em Santa Catarina é possível encontrar praias com belas ondas, pois o seu clima e a localização das praias facilitam a propagação das ondas, essas praias costumam atrair milhares de jovens que buscam diversão, surf e boas baladas.

Silveira é um local bem clássico para o surf, nesta praia as ondas podem chegar á 12 metros de altura. Florianópolis também é bastante conhecida, e possui um conjunto de praias consideradas ótimas para o surf, com ondas de 1 metro á 1 metro e meio independente da estação.

Para que você escolha a sua viagem selecionamos algumas praias e cidades que são muito procuradas pelas pessoas que querem pegar ondas e praticar o surf.
- Enseada, Bertioga, São Paulo
- Riviera De São Lourenço, Bertioga, São Paulo
- Itaguaré, Bertioga, São Paulo
- Boracéia, Bertioga, São Sebastião, São Paulo
- Juréia, São Sebastião
- Engenho, São Sebastião
- Jukehy, São Sebastião
- Banana´s Point, São Sebastião
- Barra do Sahy, São Sebastião
- Baleia, São Sebastião
- Camburi, São Sebastião
- Brava, São Sebastião
- Bonete, Ilhabela, São Paulo
- Areado, Ilhabela
- Sapé, Ubatuba, São Paulo
- Santinho, Florianópolis
- Farol de Naufragados, Florianópolis
- Matinhos, Paraná
- Silveira, Santa Catarina

08/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar