Melhores praias do Brasil

As praias brasileiras são riquíssimas em beleza natural, por isso tornam-se muito requisitadas para viagens. Veja mais sobre o assunto!

Viajar é, sem dúvida alguma, uma das coisas mais prazerosas que podemos fazer em vida. Há quem diga que: "o que se leva da vida é a vida que se leva", então leve a vida do melhor jeito que puder. Viajar, além de ser uma forma de descansar e esquecer o estressa do trabalho e dos centros urbanos que vivemos em nossas rotinas, é também uma forma de adquirir cultura.

Isso porque ao viajar conhecemos outros povos, outras línguas, outros costumes, outras comidas, outras praias. Enfim, conhecemos outros partes do mundo que certamente acrescentarão algo em nossas vidas.

Viajar é viver

Mais sobre melhores praias do Brasil

Contudo, apesar de prazeroso, uma viagem deve ser muito bem programada. Antes de viajar, pesquise bem os prováveis destinos e descubra se são realmente o que você espera e procura. Para quem gosta de calor, praias são boas opções. Já para quem gosta de frio, há outras opções. Isso acontece também para as pessoas que gostam de lugares mais descampados e da paz do campo, ou para as que preferem algo mais movimentado e badalado como Las Vegas.

Nesse post, selecionamos as melhores prais do Brasil para quem quer viajar. Mas para facilitar ainda mais para nossos leitores, separamos elas por regiões!

Melhores praias do Nordeste brasileiro

Praia do Toque
A Praia do Toque fica em São Miguel dos Milagres, no estado de Alagoas. Possui vilarejos coloniais resistentes das disputas por espanhóis, portugueses e holandeses. Praias quase desertas e mar de águas claras também são destaques da Praia do Toque. Fica nela a maior piscina natural da região, na qual nem se precisa de máscara de mergulho para observar uma infinidade de peixes coloridos.

Praia do Toque

Praia do Espelho
Fica em Trancoso, no estado da Bahia. A praia do Trancoso possui falésias e coqueiros que a escondem. Praia de águas quentes cristalinas, fica entre as cidades de Trancoso e Caraíva. Com difícil acesso, passa a maior parte do tempo deserta, mesmo com a crescente oferta de hotéis de alto padrão na região.

Praia do Espelho

Praia da Pipa
Em Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, fica há 85km da cidade de Natal. É uma antiga praia de pescadores, descoberta por hippies na década de 80. Hoje é um charmoso vilarejo, com lojas, pousadas e restaurantes descolados. É uma praia muito bem preservada, onde podemos encontrar golfinhos e tartarugas em suas águas claras.

Praia da Pipa

Melhores praias do Sudeste brasileiro

Ilhabela
Como o próprio nome diz, é uma ilha incrivelmente bela. Possui títulos internacionais e nacionais por ser a maior reserva de mata atlântica do planeta e o paraíso de esportes aquáticos no Brasil. No estado de São Paulo é uma das praias mais turísticas, e por isso possui uma rede hoteleira muito boa e receptível. Sem dúvida é uma ótima opção.

Ilhabela

Ubatuba
Se destaca como uma das mais belas praias do estado de São Paulo. Em verdade, seu balneário abrange quase 70 praias, com praias desertas e badaladas. Fica a sua escolha!

Ubatuba 2

Copacabana e Ipanema
Essas duas praias cariocas são coladas uma na outra, e por isso estão juntas em nossa lista. Duas das praias com as melhores infraestruturas entre as praias nacionais, com calçadões e longa faixa de areia. No Rio de Janeiro são consideradas as melhores praias urbanas.

Copacabana e Ipanema

Melhores praias do Sul brasileiro

Praia do Rosa
Uma praia com uma excelente preservação da natureza. A maioria das pousadas seguem práticas sustentáveis. Possui várias trilhas e um visual extraordinário.

Praia do Rosa

Praia Silveira
Uma das mais bonitas da região, não possui bares nem quiosques. A faixa de areia fica entre dois montes, e é preciso subir e descer o Morro da Silveira para chegar. Apesar de um pouco deserta, é considerada uma das melhores praias do país para praticar surf.

Praia Silveira

Jurerê
Dois "mundos" divididos por uma linha imaginária. O lado direito possui hotéis, pousadas, casas e frequência predominante de famílias. O esquerdo é quase uma Miami Beach, com um planejamento incrível de mansões milionárias e arquitetônicas. É o epicentro do luxo em Floripa, com festas envolventes é indicada para quem busca um pouco mais de diversão.

Jurerê

Quer saber como arrasar na praia? Assista ao vídeo no Canal do Portal ZUN no YouTube: Moda praia tamanhos grandes

Veja mais sobre praias e viagens

16/11/15 por Paulo Sérgio

   



Mais informações por email

Comentar