Mascote da Copa de 2014

O mascote da copa de 2014 será o tatu-bola, o intuito da escolha deste símbolo é mostrar a importância do meio ambiente para o público.

O mundo inteiro parou e assistiu à Copa do Mundo da África do Sul, e mais uma vez, o principal evento esportivo do planeta foi um verdadeiro sucesso, já que emocionou e alegrou todos os torcedores.

Infelizmente, não deu para a seleção brasileira conquistar o hexa. Assim como em 2006, ela foi eliminada nas quartas de final, desta última vez pela Holanda, que chegou a grande decisão. Entretanto, o time comandado por Robben e Sneijder não conseguiu superar a badalada Espanha, que confirmou o favoritismo e levantou a taça.

Com o término do Mundial, todas as atenções voltaram-se para o Brasil. Afinal de contas, o país é sede da próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2014. Alguns estádios já foram interditados e estão em reforma, como é o caso do Mineirão (Belo Horizonte) e do Maracanã (Rio de Janeiro), palco da grande final.
copa do mundo 2014

Estádios para a Copa do Brasil

O Morumbi, que era cogitado para a partida de abertura, foi descartado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Agora, o jogo de estreia deve acontecer na nova arena do Corinthians, que será construída no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Mas, para receber uma Copa do Mundo, não basta apenas reformar e construir estádios. É preciso investir em segurança, pavimentação de estradas, ampliação dos aeroportos, turismo, etc. Assim, os turistas que vierem para cá poderão se sentir à vontade para acompanhar o desempenho de suas seleções.

Mascote

 

Além disso, toda Copa deve ter um logo, e também um mascote. O primeiro item já foi escolhido, e será o esboço da imagem da taça do Mundial formado por três mãos. As cores predominantes são o verde e o amarelo, sendo que o numero 2014 foi pintado de vermelho.

O mascote escolhido para a Copa de 2014 no Brasil é o tatu-bola, a escolha deste símbolo tem como objetivo mostrar a importância do meio ambiente e da ecologia.

Mais sobre Mascote da Copa de 2014

No dia 25 de novembro a FIFA divulgou o nome do novo mascote. O nome Fuleco foi selecionado com mais de 48% dos votos dos fanáticos por futebol.

Significado dos nomes

Amijubi: É a união das palavras ''amizade'' e ''júbilo'', sendo duas características marcantes da personalidade dos brasileiros.

Fuleco: Junção das palavras ''futebol'' e ''ecologia'', este nome tem o intuito de incentivar as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.

Zuzeco: Formado pelas palavras ''azul'' e ''ecologia'', sendo o azul a cor dos mares e do céu.

Mascote 2014

No vídeo acima você pode conferir a apresentação do mascote da copa de 2014.




Fabio
26/09/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Mascote da Copa de 2014

Destaque

Melhores jogos de futebol para PC

Melhores jogos de futebol para PC