Maquiagem feminina para Halloween

As maquiagens nas festas de Halloween são fortes e marcantes. Aprenda como fazer uma bela maquiagem para o seu baile de Dia das Bruxas.

O Halloween ou o Dia das Bruxas como é chamado aqui no Brasil, é um evento cultural que acontece nos países anglo-saxônicos, mas especialmente no Reino Unido, Canadá, Irlanda e Estados Unidos.

Nesta época do ano muitas cidades realizam os tradicionais bailes do Halloween, aonde as pessoas vão fantasiadas ou com roupas pretas e uma maquiagem impactante e forte para que o look fique completo para a festa.

As maquiagens são indispensáveis nesta festa, pois é uma das principais atrações na qual podem ser relacionados a algum personagem como zumbi, fantasmas, vampiro, morto vivo dentre outros que são relacionados à festa de Halloween.

Mais sobre maquiagem feminina para Halloween

Maquiagem para o halloween (19)

Maquiagem para Halloween

As maquiagens para a noite do baile de Halloween podem ser encontradas facilmente na internet ou até mesmo criadas por você já que elas podem ser de animais, coloridas, de vampira, boneca, caveira enfim basta usar a criatividade.

Na hora de fazer a sua maquiagem você pode usar os produtos que tem em casa mesmo, ou então aqueles específicos para dar ainda mais realidade aos ferimentos e marcas de queimadura ou deformações.

Passo a passo de maquiagem para Halloween

Mulher maquiada para o dia das bruxas

Abaixo segue um passo a passo de uma maquiagem para você usar na noite do baile do Halloween.

- Limpe e higienize a pele como de costume e a prepare para receber a maquiagem de modo que dure a noite toda.

- Pode começar a maquiagem direto com um pancake branco aplicado com uma espoja úmida, potencializando a fixação então passe em todo o rosto finalizando com um pó compacto.

- Lembre-se de preparar também o pescoço e o colo para que fiquem parecidos. Depois de toda essa região estar branca comece a marcar os traços do rosto como sobrancelha e pálpebra móvel.

- Nos olhos faça um traço do canto interno até o canto externo, começando mais fino terminando mais grosso, o qual pode ser feito com lápis preto ou então delineador.

- Escolha uma cor de sombra forte de preferência e aplique em toda a pálpebra, para que fique com a sombra bem marcada. Para radicalizar aplique uma bola de sombra vermelha no canto externo do olho.

- Use o blush somente na lateral do rosto puxando um pouco no começo da bochecha. Ao redor dos olhos quase na linha do nariz você pode aplicar um pouco se sombra roxa fazendo uma olheira bem funda.

- Nos lábios aplique um batom escuro de sua preferência que pode ser preto ou vermelho. Se preferir no canto dos lábios faça cicatrizes com o lápis de olho comum.

Para que você possa ter mais ideias de como fazer essa maquiagem para o Halloween, abaixo seguem algumas fotos de maquiagem que podem te ajudar a escolher uma delas.

Fotos de maquiagem para Halloween

Dicas de maquiagem

Nos vídeos abaixo você pode conferir o passo a passo para elaborar uma maquiagem criativa para o dia das bruxas e arrasar no visual.



Foi convidada para uma festa de Halloween? Então siga as sugestões do artigo acima e deixe o seu visual criativo e moderno!

14/09/12 por Paula

   



Mais informações por email

Comentar