Os lugares mais misteriosos do mundo

No planeta onde vivemos sabemos que nem tudo que nele existe já foi visto ou até mesmo desvendado. Temos como base nisso os incríveis mistérios que ainda existem nas profundezas do mar e seres que lá vivem. Porém, hoje não vamos falar de mistérios que ainda não foram vistos, e sim aqueles que ainda não foram desvendados e que intrigam todos os seres humanos inclusive aqueles que possuem mais estudos, como cientistas e físicos, confiram abaixo o restante da matéria!

Os lugares mais misteriosos do mundo

O Triângulo das Bermudas

Quem nunca ouviu falar sobre o Triângulo das Bermudas? Com certeza todo mundo já deve ter ouvido falar desta região, afinal, a mesma é responsável pelo desaparecimento de barcos e aviões, sejam estes de pequeno ou grande porte.

O triângulo é formado ligando o sul da Flórida, as Ilhas Bermudas e Porto Rico, passando também por Bahamas.

Mais sobre os lugares mais misteriosos do mundo

Atualmente as explicações mais comuns e aceitáveis são de que o local possui um campo magnético instável, interferindo assim na comunicação via rádio e satélite, causando acidentes e naufrágios, além disso, o local pode também sofrer com vários fenômenos naturais, como terremotos, furacões, redemoinhos e outros.

Stonehenge

Localizado em Salisbury, Stonehenge é um dos maiores símbolos da Inglaterra. Acredita-se que o local era palco de rituais e cultos realizados pela população que ali vivia, além disso, muitos moradores antigos da região acreditam que as pedras de Stonehenge possuem poderes sobrenaturais.

Porém não são estes fatos que causam o mistério, e sim o peso das pedras e o local de origem destas. Cada pedra do Stonehenge possui cerca de 20 toneladas, o problema é que tais pedras são originais do País de Gales, local muito distante do monumento.

Nazca

Você já deve ter ouvido falar sobre as linhas de Nazca. Desenhos formados em plantações e áreas desérticas com formas de animais. Acreditava-se que estes desenhos haviam sido feitos por vida inteligente fora da Terra, ou seja, alienígenas.

Porém, o fato mais atual e que mais é viável ao caso é de que a população, por viver em uma área desértica, cultuava deuses e a eles agradeciam com tais desenhos no solo.

As Pirâmides do Egito

Conhecidas pelo mundo todo por possuir uma beleza e arquitetura desigual, as pirâmides também causam muito mistério. Assim como Stonehenge existe uma pergunta que nunca quer calar: “Como tamanhas pedras foram parar no local, e como estas foram empilhadas e construídas de formas proporcionais?”. Isso realmente é muito intrigante, além do tamanho das pirâmides, o peso das pedras e a arquitetura, os mistérios também se passam pelas câmaras secretas que dentro existem e também os esquemas de armadilhas preparados na época.

Macchu Picchu

Cidade que era ocupada pelos antigos Incas, Macchu Picchu ficou conhecida por conter extrema beleza e perfeição de sua arquitetura. Assim como qualquer outra grande construção antiga, a cidade guarda mistérios de como a população vivia naquele tempo e quais foram os métodos utilizados para a construção de uma cidade bela e magnifica no topo de montanhas.

26/01/12 por Davi

   



Mais informações por email

Comentar