Lei Vale Cultura 2013- Cadastro

A Lei Vale Cultura entrou em vigor no ano de 2013 e serve como incentivo a todos os trabalhadores para frequentar eventos culturais.

A Lei Vale Cultura foi aprovada neste ano de 2013 e as empresas interessadas já podem fazer o cadastro para que seus funcionários possam usufruir destes benefícios.

Sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 27 de dezembro de 2012 é um incentivo ao acesso a atividades e bens culturais aos trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos, pois estes receberão o vale mensal no valor de R$ 50, 00 para gastarem em eventos e atividades culturais como teatro, cinemas, compra de livros, CDs, revistas e também poderá usá-lo para pagar os serviços da TV por assinatura.

Como funciona o Vale Cultura?

Cartão Vale Cultura

A empresa pode descontar 10% do salário do funcionário, devido a este benefício, mas o trabalhador tem a escolha de querer ou não o Vale- Cultura.

Os trabalhadores que ganham mais que cinco salários mínimos e trabalham em empresas beneficiárias também podem receber o cartão, basta solicitá-lo na empresa. Mas vale lembrar que essas unidades poderão descontar de 20% a 90% do valor mensal. Caso o trabalhador não utilize o valor todo mês pode utilizá-lo nos meses seguintes assim como acontece com o Vale- Refeição.

Todas as empresas registradas e que possua trabalhadores de carteira assinada podem se cadastrar para solicitar o cartão através do site Sodexo, sendo uma empresa especializada em cartões de benefícios.

Para pedir o cartão é necessário realizar o cadastro com dados da empresa e seus também.

Vantagens do Vale Cultura

Menina lendo livros

Mais sobre Lei Vale Cultura 2013- Cadastro

Com o cartão você tem maiores oportunidades de frequentar teatros, museus, circos, zoológicos, exposições, shows e espetáculos. Cabe ao usuário decidir qual evento deseja apreciar.

Já o Vale Cultura oferece inúmeras vantagens para a empresa, pois ela pode ser valorizada no mercado e ainda incentivar o interesse de seus funcionários aos programas culturais da cidade. Além do mais o acesso à cultura melhora a qualificação profissional, o desempenho da equipe e agrega o reconhecimento de quem investe na inclusão cultural.

Benefício ao trabalhador

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o Vale Cultura assista ao vídeo abaixo.




Evelin
12/04/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Lei Vale Cultura 2013- Cadastro

Destaque

Clareador de manchas escuras na pele

Clareador de manchas escuras na pele