Inscrições para o vestibular ITA 2013

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica pretende ocupar cerca de 130 vagas em seis cursos de graduação através do vestibular 2013.

Vestibular ITA

A abertura das inscrições já estavam previstas para o dia 1° de agosto de 2012, no entanto elas foram oficialmente abertas apenas no dia 10 do mesmo mês.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica está com as inscrições abertas para o vestibular 2013, onde serão preenchidas cerca de 130 vagas, todos os interessados devem se inscrever entre os dias 10 de agosto e 15 de setembro através do site oficial da ITA.

A abertura das inscrições já estavam previstas para o dia 1° de agosto de 2012, no entanto elas foram oficialmente abertas apenas no dia 10 do mesmo mês, isso resultou em uma pequena mudança de programação, segundo as informações obtidas através do coordenador Luiz Carlos Rossato esse imprevisto aconteceu, pois o edital de seleção não havia sido aprovado.

Vestibular

Cursos oferecidos

- Engenharia aeronáutica.
- Eletrônica.
- Mecânico-Aeronáutica.
- Civil-aeronáutica.
- Computação.
- Aeroespacial.

Dentre todos os cargos e opções oferecidas é importante ressaltar que serão destinadas à cidade de José dos Campos que se encontra situada a aproximadamente 85 km da capital São Paulo. Desta forma os interessados poderão consultar também os cursos de graduação gratuitos que também são oferecidos pela ITA.

Provas para o vestibular ITA 2013

Todas as provas de conhecimentos serão aplicadas de acordo com o programa de exame de escolaridade, serão avaliadas questões objetivas e dissertativas de acordo com as seguintes matérias: Física, Matemática e Química. Mais isso não descarta a responsabilidade dos indivíduos para com as questões de inglês e português que irão incluir questões de múltipla escola, dissertativas e a redação. Você pode conferir o edital completo do vestibular ITA 2013 com todas as matérias exigidas online.

Centros de aplicação

- Belém.
- Belo Horizonte.
- Brasília.
- Campinas.
- Campo Grande.Vestibular ITA
- Cuiabá.
- Curitiba.
- Fortaleza.
- Goiânia.
- Juiz de Fora.
- Londrina.
- Manaus.
- Natal.
- Porto Alegre.
- Recife.
- Ribeirão preto.
- Rio de Janeiro.
- Salvador.
- São José dos Campos.
- São José do Rio Preto.
- São Paulo.
- Vitória.

Inscrições para o vestibular 2013 ITA

Para se inscrever é bem simples, basta acessar o site oficial apresentado acima e clicar na opção Inscrições, após preencher todos os dados do requerimento o candidato deverá se comprometer a imprimir o boleto e pagar a taxa de inscrição, cujo valor é o de R$110,00. Para a felicidade dos interessados o calendário completo já está disponível, confira abaixo.

Calendário do vestibular ITA 2013

- Período de inscrição: de 10 de agosto a 15 de setembro;
- Relação das inscrições deferidas: 1º de outubro;
- Relação dos endereços dos locais dos exames: 19 de novembro;
- Prova de Física: 11 de dezembro;
- Prova de Português e Inglês: 12 de dezembro;
- Prova de Matemática: 13 de dezembro;
- Prova de Química: 14 de dezembro;
- Candidatos classificados no exame de escolaridade: 28 de dezembro;
- Apresentação dos candidatos classificados: 20 de janeiro;
- Início das atividades no CPOR: 21 de janeiro;
- Segunda convocação: 23 de janeiro.

23/08/12 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar