Informações sobre a Plataforma Freire MEC

A Plataforma Freire é um programa que foi criado pelo MEC com o objetivo de tornar-se uma porta de entrada para os professores de educação básica pública no Brasil, nas instituições públicas de ensino superior, colocando em prática o plano nacional de formação de professores na rede básica de educação.

O nome dado ao programa faz uma homenagem ao educador brasileiro Paulo Freire. Com esta plataforma é possível que o professores possam escolher suas licenciaturas que desejam cursar, e muitas outras funções. Ela foi feita então, para ser o braço direito dos professores como um ferramenta de fácil acesso para eles.

Os docentes terão a oportunidade de ter comodidade, podendo ter acesso á vários dados de assuntos variados, podendo ser trocados entre eles. Ela oferece também anúncios de novos cursos, novas instituições e todas as modalidades de formação referente ao período de 2009 a 2011.

Então esta plataforma serve para que os professores possam atualizar os seus currículos, podendo então ingressar para outro ramo de sua área, quem sabe assim ganhando até um salário melhor.

Para que o professor aproveite as informações disponíveis na Plataforma Freire é preciso realizar um cadastro no site, para isso é preciso acessar o site freire.mec.gov.br e clique em primeiro acesso, assim você terá que preencher com o seu nome, CPF, e criar uma senha de acesso com quatro letras e dois números, e preencha o campo que pede o seu e-mail, assim você pode receber novidades na sua caixa de entrada.

Após o cadastro clique em retornar e clique em já sou cadastrado e informe o seu CPF e a sua senha, a partir daí você conhecerá a página inicial da Plataforma Freire. É importante que você coloque o seu currículo no site assim ficará mais fácil de as pessoas te identificarem e mandarem notícias.

Então se você já é formado em áreas de licenciatura, não fica de fora, aproveite esta chance de aumentar os seus conhecimentos e oportunidades de emprego, só assim você conseguirá ser uma pessoa de sucesso, e ensinar os jovens do futuro como é importante a figura do professor.

01/12/10 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar