Informações sobre a escova de diamante

A escova de diamante é um novo alisamento que ajuda a dar brilho e naturalidade aos fios. Veja como é o procedimento da escova de diamante.

O alisamento é um procedimento que as mulheres estão procurando cada vez mais, isso porque o cabelo liso é mais fácil de cuidar na correria do dia a dia, não exigindo muitos cuidados e atenção especial antes de sair de casa para o trabalho.

Mas além de um cabelo liso, elas querem um cabelo com mais balanço e que fique bonito e sedoso, com isso acabam buscando por técnicas e procedimentos de alisamento que não agridam tanto os fios, e que também não seja usado o formol, já que é proibido pela ANVISA.

Então para conseguir suprir todas as necessidades das mulheres, um novo alisamento está sendo lançado no mercado, que é a escova de diamante, que recebe este nome por conter folículos de cristais sintéticos que dão aos fios mais brilho e leveza aos cabelos.

Mulher com o cabelo liso.

Benefícios da escova de diamante

As mulheres quando buscam por novos métodos de alisamento para os cabelos optam por aqueles que sejam legalizados, mas que também oferecem benefícios e facilidades com os cuidados do dia a dia. Veja os benefícios de fazer a escova de diamantes.

- A escova de diamantes não tem formol.
- Ajuda a selar as cutículas dos cabelos.
- Proporciona brilho e maciez aos fios.
- O cabelo fica com um aspecto natural.
- O alisamento é à base de amônia.
- A durabilidade da escova é de seis meses.

Procedimento da escova

A escova de diamante não é um processo longo semelhante às outras escovas que levam em média 1 ou 2 horas para ser concluída, pois nesta escova os cabelos são lavados e recebem uma máscara de hidratação permanecendo no cabelo por aproximadamente 10 minutos.

Depois da hidratação é usado o creme alisante com amônia, que fica no cabelo por cerca de 30 minutos, nesta fase além de alisar o produto também faz uma reconstrução capilar, que ajuda a deixar os seus fios ainda mais bonitos e sedosos.

Para finalizar a escova é feito uma escova super lisa e posteriormente os cabelos são modelados com uma chapinha, na escova de diamante ainda é usado um creme iluminador e uma cera, para que as cutículas do cabelo se selem, deixando assim os fios uniformes e com aspecto natural.

Passo a passo de como é feita a escova de diamante

É importante que você faça o teste em uma pequena mexa da parte de baixo dos seus fios, para ver se o procedimento será eficaz em seu cabelo ou se você não terá nenhuma reação alérgica com relação aos produtos utilizados e antes de fazer qualquer alisamento procure um profissional de sua confiança.

17/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar