Historia do carnaval

A festa mais animada do Brasil, onde todos se divertem, dança e festeja ao som de marchinhas de carnaval, a festa foi criada na Grécia.

Desfile de carnaval no Rio de JaneiroApesar de não parecer verdade, o carnaval foi criado aproximadamente no ano 600 A.C, na Grécia.

Eram festas na qual os gregos realizavam também seus cultos aos diversos deuses que faziam parte da crença daquele povo. Com o passar do tempo, essas festas tornaram-se mais animadas, então, os gregos e também romanos passaram a ingerir bebidas alcoólicas e tinham relações sexuais com diversos companheiros, o que era um escândalo para a igreja católica.

Então a Igreja adotou o carnaval como uma festa religiosa, proibindo certos atos pecaminosos, a festa passou a ser realizada como cultos da igreja.

Mais sobre historia do carnaval

Somente em 1545 o carnaval voltou a ser uma festa popular, para a alegria do povo, em 1723 aproximadamente, o carnaval chegou até o povo brasileiro.

A população adotou a festa que tornou símbolo da cultura popular, e como todos os anos podem comemorar, o carnaval existe até hoje.

O carnaval no Brasil

Festa de carnaval antigamenteA festa era comemorada por desfiles,  bailes de máscaras, e marcado pelas marchinhas de carnaval que até hoje são sucesso nas rádios.

Com o passar dos anos a festa adotou blocos de escolas de samba, criando o desfile nas avenidas, com lindas fantasias, e inovando nas coreografias.  O Brasil é conhecido como o país do carnaval, pois os estrangeiros ficam encantados com a beleza das mulatas que encenam o carnaval.

São diversas escolas de samba e todo ano disputam quem vai brilhar na avenida e conseguir um título para a escola, entre os estados que celebram o carnaval está o Rio de Janeiro e São Paulo, e na Bahia costumam dizer que a festa acontece o ano todo, pois as cidades organizam muitas festas micaretas, e sempre estão ao som do axé e do samba.

A festa também é comemorada na França, Suíça, Paris, Alemanha, Estados Unidos, Bolívia, Bélgica e sem dúvidas na Itália, na cidade de Veneza que capricham nos desfiles com bonecos de Olinda. Enfim cada país tem sua cultura e um jeito diferente de comemorar o carnaval.

A origem da festa

23/10/08 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar