História da internet no Brasil

O acesso à internet no Brasil nem sempre foi fácil, em tempos remotos somente uma camada seleta de pessoas tinha acesso à rede.

HISTÓRIA DA INTERNET

Atualmente, muitas pessoas têm acesso à internet no Brasil.

A internet trouxe inúmeros benefícios para as pessoas, pois além de facilitar a comunicação entre as mesmas, ainda se tornou uma nova ferramenta de trabalho. Atualmente, um grande número de pessoas trabalha com internet. Sem contar que a internet também proporciona acesso à informação, aproximando as diferentes realidades sociais e culturais.

Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre a história da internet no Brasil e os benefícios proporcionados por ela.

Mais sobre história da internet no Brasil

Internet no Brasil

Em nosso país, a internet se desenvolveu junto ao meio acadêmico e científico, a qual permaneceu durante alguns anos com acesso restrito a professores e funcionários de universidades e instituições de pesquisa.

A internet deixou de ser um privilégio para poucos em 1995, quando se tornou acesso público. Desde então, o número de provedores que fornecem o serviço e o número de pessoas que utilizam este recurso aumenta a cada ano.

Fácil acesso à internet

HISTÓRIA DA INTERNET

Muitas pessoas possuem computador em suas casas atualmente, mas isso nem sempre foi assim. Quando a internet foi disponibilizada para todos, poucos eram aqueles que podiam ter acesso à mesma em suas casas. Até mesmo porque não existiam planos facilitados para o acesso à internet e o preço dos computadores não era tão acessível.

Um grande número de pessoas recorria às famosas Lan Houses, onde pagavam pela quantidade de horas que permaneciam conectados. Com o passar do tempo, foram surgindo planos de acesso à internet mais facilitados, permitindo que mais pessoas pudessem se conectar. Sem contar que o preço dos computadores também baixou bastante.

Curiosidades sobre a internet

• Muitas pessoas reclamam sobre a velocidade da internet, mas é necessário lembrar que quando ela foi implementada, contava com uma velocidade bem mais lenta. Comparada com a velocidade de 56k (modem discado), pode se dizer que era por volta de onze vezes mais lenta. Uma página da web demorava alguns minutos para abrir. Considerando que naquela época existiam apenas textos simples, com poucas imagens.

• Os primeiros sites elaborados em nosso país eram de notícias, pouco tempo depois surgiram os de compras, pesquisa e jogos. Os principais ícones de divulgação da internet foram os serviços de correio eletrônico e de conversação instantânea.

• Atualmente, o Brasil tem em torno de 67,5 milhões de internautas.

A história da internet no Brasil

06/09/12 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentar