Hábitos prejudiciais para a sua saúde

Todo mundo já sabe que a população está cada vez mais gorda, porém, mesmo assim nada fazem para melhorar esta situação. Às vezes até fazem algum regime ou dieta, mas logo voltam a rotina diária que mesmo que elas não percebam, podem estar realizando algumas coisinhas que prejudicam a sua saúde e as tornam pessoas obesas e com doenças.

Práticas e hábitos simples do dia a dia podem ser causadores de várias doenças, como por exemplo, a má alimentação, o sedentarismo, entre outras coisas que podem agravar alguma doença ou desencadear alguma outra nova.

Mais sobre hábitos prejudiciais para a sua saúde

E para lhe ajudar a resolver isso, abaixo listamos algumas coisas que fazem você aumentar de peso e também danificar sua saúde, veja!

Hábitos que prejudicam a saúde

  • Poucas horas de sono

Embora muitas pessoas, principalmente os jovens, achem que não há problemas em dormir poucas horas, ou dormir tarde demais e levantar cedo no outro dia, saiba que este é um dos principais fatores que causam a obesidade e também doenças como insônia, e outros distúrbios do sono.

  • Pular refeições

Isso é comum em pessoas que pensam que deixando de comer estarão emagrecendo. Isso além de não resolver nada, causa danos a saúde, já que as pessoas não estarão ingerindo o total de nutrientes necessários para o corpo. Além disso, quando ficamos sem comer por mais de 4 horas, nosso corpo armazena gordura, ao invés de eliminá-la.

  • Lanches e alimentos de fast foods

Comer uma boa pizza, cachorro quente, esfihas, entre outros lanches rápidos de lanchonetes é uma coisa deliciosa, porém, prejudicial ao nosso corpo. Afinal, nestes tipos de alimentos encontramos apenas gorduras e condimentos que não são nada saudáveis.

  • Comer compulsivamente

Isso é comum nas pessoas que estão passando por uma fase difícil na vida, seja no trabalho, no relacionamento, ou outra coisa que abale o emocional. Por isso, se você perceber que está para baixo e comendo compulsivamente, procure ajuda, pois caso contrário, poderá danificar não só a saúde, como o corpo.

Evite estas coisas, e procure sempre alimentar-se de forma correta e saudável. Com isso você estará fazendo bem a sua saúde, corpo e também auto-estima! Cuide-se.

23/11/11 por Davi

   



Mais informações por email

Comentar