Ginástica funcional exercícios

Você sabe o que é ginástica funcional? Na matéria abaixo você pode entender como funciona essa técnica e quem pode praticá-la.

A ginástica funcional é composta por exercícios que ajudam a fortalecer e definir os músculos. Além do mais esta técnica melhora a flexibilidade e proporciona mais resistência e equilíbrio corporal aos movimentos do dia a dia.

Esta atividade pode ser praticada por pessoas de todas as idades. As aulas são compostas pelos movimentos do dia a dia divididos em sequências específicas que ajudam o indivíduo a ganhar maior capacidade motora, passando a conhecer e usar corpo da maneira certa.

Ginastica funcional

A técnica também é indicada para o tratamento de diversas doenças e dores crônicas causadas pelo sedentarismo e excesso de horas em frente ao computador.

Dicas de exercícios funcionais

Rotação de tronco nível I

De pé, pernas estendidas e afastadas na linha dos ombros coloque o pé direito para a frente pisando sobre o elástico e com as mãos segurando a alça na altura do peito. Movimente o tronco para a esquerda, mantendo o elástico estendido. Faça 20 repetições para cada lado.

Exercício para o glúteo

Deitada de barriga para baixo e com as pernas paralelas e estendidas apoie a testa sobre as duas mãos. Eleve a perna direita até desencostar a coxa do chão e volte à posição inicial. Repita o mesmo movimento com outra perna logo na sequência e alterne o exercício. Faça 15 repetições para cada perna.

Prancha 4 apoios

Deitada de barriga para baixo com os cotovelos e as pontas dos pés apoiados no chão, eleve o tronco até alinhá-lo. Você deve se equilibrar sem o apoio dos joelhos. Este exercício contrai o abdome e ainda trabalha a região dos braços.

Crunch oblíquo

Deite-se com as pernas flexionadas e as pontas dos pés apoiadas no chão e com as mãos na linha das orelhas. Feito isso flexione o tronco executando uma leve rotação para a direita, levando o braço esquerdo na direção do joelho do lado contrário. Este exercício trabalha o abdômen. Faça repetições de 30 para cada lado.

26/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar