Gabarito OBMEP 2009 Olimpíada de Matemática

Gabarito OBMEP 2009 Olimpíada de Matemática

Todos os anos milhares de jovens e adolescentes se inscreveram para as Olimpíadas de Matemática 2009 de modo que todos pudessem testar os seus conhecimentos em matemática e assim seguir para a próxima fase quem sabe se tornando um vencedor.

As provas da 1ª fase aconteceram no dia 18/08 e as provas da segunda fase será realizada no dia 24/10, entretanto somente nesta prova foram cerca de 18 milhões de estudantes inscritos.

Maior parte daqueles que foram inscritos compareceram as escolas para participarem de uma das maiores olimpíadas de matemática de todo o pais onde todos os alunos de um estado concorrem entre si e os melhore são selecionados para a segunda fase.

Todos os alunos se esforçaram muito para tentar se dar bem no exame no qual se dedicaram integralmente aos estudos onde foram motivados durante todo o ano a ser o campeão e ai seguir para a próxima fase competindo com outros participantes.

Certamente que todos os alunos estavam ansiosos para a chegada do dia da prova para saber se o seu esforço realmente valeu a pena e também a noticia mais esperada era saber quem foi o vencedor.

O OBMEP é um projeto do país onde o seu principal objetivo é criar um ambiente mais estimulante e competitivo para o estudo e o entendimento da matemática entre os alunos e os professores.

Então se esqueçam que as inscrições se abriram no dia 23 de março onde o encerramento será no dia 15 de maio, entretanto é necessário muita atenção para que não perca o dia das inscrições já que esta pode ser a sua chance de mostrar o quanto é bom de matemática.

Sendo assim não percam as provas da 1ª fase que acontecerá no dia 18 de agosto e logo no dia 31 do mesmo mês será a segunda fase, mas somente para os alunos que foram selecionados no qual receberão um cartão-resposta com a convocação para a segunda fase.

No dia 5 de outubro será feita a divulgação dos classificados com as informações sobre a 2ª fase, e enfim no dia 11 de dezembro acontece à divulgação dos premiados, então não perca a oportunidade de se tornar um dos vencedores da maior olimpíada de matemática do país, por isso você pode acompanhar o resultado da prova de 2009 e também dos anos anteriores.

29/05/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar