Financiamento 100% FIES tudo o que você precisa saber

Agora estudar em uma instituição particular ficou mais fácil, pois é possível parcelar o valor total da mensalidade do seu curso. Veja mais informações.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é indicado para as pessoas que desejam parcelar o pagamento da mensalidade do ensino superior, todas as pessoas cadastradas no IES podem solicitar o financiamento.

O programa oferece financiamento parcial ou integral da mensalidade em instituições de ensino privado, sendo taxas de 3,4% ao ano. De acordo com as novas regras aqueles que apresentam renda familiar bruta acima de 20 salários mínimos não podem solicitar o financiamento da mensalidade. Vale lembrar que não existia uma taxa estipulada pelo MEC.

A mudança tem como objetivo aprimorar os serviços oferecidos pelo programa.

Mais sobre financiamento 100% FIES tudo o que você precisa saber

Mudanças do Fies

Logo do Fies

O FIES sofreu algumas mudanças, o que muda agora é que os estudantes com renda até 10 salários mínimos podem pedir o financiamento de 100% da mensalidade. Aqueles que tiverem renda de até 15 salários podem solicitar o financiamento de 75% do curso.

O financiamento do Fies de 50% estará disponível para os estudantes com renda familiar de até 20 salários mínimos.

Quem pode se inscrever no Fies?

Estudantes contratantes do programa Fies

Todas as pessoas têm direito a se inscrever no Fies, porém é necessário verificar se a instituição de ensino que pretende estudar oferece o financiamento, para conferir essa lista você pode acessar o site do programa e verificar as informações.

Não são todos os cursos que aceitam o financiamento, porém isso fica a critério de cada instituição, portanto faça sua inscrição no site do programa com todas as informações necessárias e depois leve todos os documentos necessários para a faculdade que irá estudar.

Caso queira trocar de instituição utilizando ainda os serviços do Fies é possível, porém isso pode ser feito uma única vez.

E se surgiu algum imprevisto ou mesmo queira desistir do curso pode encerrar o Fies, mas lembre-se que para cancelar o financiamento é preciso ter terminado o primeiro semestre do curso. Caso o prazo de suspensão do Fies tenha se esgotado e o contrato não for renovado cabe ao aluno pagar a terceira fase de pagamento do programa.

Informações sobre o Fies

18/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar