Filmes 3d em cartaz nos cinemas

Os filmes 3D é uma tecnologia que cresceu disparado no ano de 2010. Esta resolução proporciona ao telespectador uma impressão de uma imagem tridimensional, fazendo com que enganem os nossos olhos e tenhamos a sensação de estar participando das senas.

Mas para que os humanos que possuem uma visão binocular, ou seja, cada olho enxerga uma imagem diferente e o cérebro combina as duas formando uma só, então para que possamos assistir esses filmes, é preciso usar um óculos especial, onde antigamente um dos lados era predominante a cor vermelha e do outro azul ou verde, mas essa tecnologia fez com que pessoas tivessem náuseas até dores de cabeça muito fortes.

Mais sobre filmes 3d em cartaz nos cinemas

Hoje se usa um óculos que faz a polarização das cores filtrando agora apenas ondas de luz que são alinhadas na mesma direção. Já a tela que passa o filme 3D também precisa ser especial, ela é desenvolvida para manter uma polarização correta quando a luz do projetor é refletida.

Selecionamos uma lista de filmes 3D que estão em cartaz em diversos estados, confira a lista.
1-Meu malvado favorito
2-Avatar (edição especial)
3-Como cães e gatos 2
4-Residentível 4: Recomeço
5-Homem aranha 4
6-Lanterna verde
7-Novo piratas do caribe
8-Eclipse

Estes filmes proporcionam maior interação com o público, pois é possível que se sinta como um personagem do filme, dependendo o estilo do filme como uma aventura. Nos melhores e maiores cinemas do Brasil já é possível encontrar filmes com a tecnologia 3D, geralmente estes cinemas são de cidades maiores.

Existem cinemas no exterior que contam com a tecnologia de cadeiras elétricas, onde de acordo com o movimento que o filme proporciona a cadeira segue este movimento, como por exemplo, um filme que passe a cena em uma montanha russa, as cadeiras seguem o movimento da montanha russa.

Se você tiver oportunidade de assistir filmes em 3D não perca a oportunidade de se divertir e conhecer o que há de mais moderno nas telinhas do cinema.

22/11/10 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar