Filme Shrek

Conheça detalhes e todo o enredo de Shrek, um dos filmes de animação de maior sucesso de todos os tempos, com personagens ilustres.

Fixa Técnica

Shrek é um dos filmes de maior sucesso na categoria animação por computação gráfica, garantindo sucesso de bilheteria em todas as suas edições. É um filme norte-americano dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson. As vozes dos personagens são feitas pelos atores Mike MyersEddie Murphy, Cameron Diaz, e John Lithgow.  No Brasil a dublagem é feita por atores como Mario Jorge, Fernanda Crispim e Mauro Ramos. O primeiro filme contou com a voz do finado Bussunda, do Casseta e Planeta.

Enredo do filme

Shrek e o Burro

A animação conta a história de um ogro que possuía uma vida pacata no pântano, sua única distração era assustar alguns invasores de vez em quando. O conto de fadas começa quando Shrek se vê obrigado a resgatar a princesa Fiona, para que seu pântano seja devolvido pelo rei de Duloc. Fiona carrega uma maldição, ela é princesa de dia e ogro à noite, Fiona e Shrek se apaixonam, e no decorrer dos próximos filmes, acabam tendo três  filhos.

O mais interessante desse filme é que seus criadores misturaram diversos personagens de contos de fadas de forma muito eficiente e divertida, um deles inclusive, o Gato de Botas, fez tanto sucesso que ganhou um filme próprio que fora lançado em 2012.

Filme humorístico

Família Shrek

Em todas as edições de Shrek você vai se deparar com uma ótima história e todos os principais personagens da sua infância. O filme é engraçadíssimo e possui uma trilha sonora única, seguido de clássicos de astros como Led Zeppelin e Paul McCartney. Enfim, Shrek é uma das animações mais bem produzida e dirigida dos últimos tempos, se você ainda não assistiu aos filmes do ogro favorito dos cinemas, não perca tempo e relembre os contos de fadas de uma forma divertida. Considerado um filme com muito humor sendo uma grande diversão para a criançada o filme chamou a atenção de outros autores, que começaram a inovar em suas histórias dando espaço para as paródias humorísticas deixando a diversão invadir as telas dos cinemas.

Shrek

Trailer de Shrek Terceiro

Natal Shrek do Burro

Galaria dos filmes do Shrek

Piadas e pérolas dos filmes do Shrek

  • A cena em que Fiona, acidentalmente, mata um passáro, ao cantar em um tom extramamente alto, é uma paródia do clássico da Disney A Branca de Neve.
  • Na cena em que Fiona luta com Robin Hood (em Portugal Robin dos Bosques), em alguns golpes, ela salta e fica parada no ar, com a imagem congelada. A câmera se movimenta ao redor dela, mostrando a imagem em todos os ângulos, numa clara referencia ao filme Matrix.
  • No final do filme, o homem-biscoito aparece apoiado numa muleta, e diz: "Deus abençoe a todos". Isso é uma paródia de um trecho do livro de Charles Dickens, Um Conto De Natal.
  • O filme ainda faz referência a diversos contos de fadas e clássicos, como Os Três Porquinhos, Robin Hood, Pinóquio, Rapunzel, Principe Encantado, Cinderella, entre outros.

Trilha sonora

"Stay Home" - Self

"Best Years of Our Lives" - Baha Men

"Like Wow!" - Leslie Carter - (créditos finais)

"It Is You (I Have Loved)" - Dana Glover - (créditos finais)

"True Love's First Kiss" - John Powell

"All Star" - Smash Mouth - (créditos iniciais)

"Bad Reputation " - Joan Jett

"I'm on My Way" - The Proclaimers

25/09/08 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar