Filme Amor estranho amor

Amor estranho amor, foi o primeiro filme da carreira da apresentadora Xuxa Menegchel, o filme também rendeu prêmios à atriz Vera Fisher.

Um dos sucessos do cinema brasileiro é o filme "Amor Estranho Amor", filmado em 1979 e lançado em 1982, dirigido por Walter Hugo. O enredo contava com a participação de Vera Fisher, Tarcísio Meira, Rita de Cássia, Otavio Augusto, Xuxa seu primeiro filme dentre outros nomes consagrados da televisão e do cinema nacional.

O filme Amor Estranho Amor conta a história de um garoto, que é trazido do estado de Santa Catarina por sua avó para morar com sua mãe, que é garota de programa e amante de um político muito conhecido na cidade. Então o menino de apenas 12 anos é deixado em uma casa noturna de luxo pela mãe, que lá trabalhava e morava com outras garotas, sendo um dos lugares mais frequentados por homens influentes da cidade.

O garoto Hugo passou a conviver com mulheres que o desejam, entre elas esta Tamara personagem de Xuxa Meneghel, uma jovem menina que faz de tudo para seduzir o jovem garoto. O filme passa na cidade de São Paulo em meados no ano de 1934, buscando relatar as principais características e formas de viver na sociedade naquela época.

Mais sobre filme Amor estranho amor

Polêmica envolvendo o filme

Este filme causou polêmica devido ter no elenco Xuxa antes de sua fama. A apresentadora tinha apenas 16 anos e protagonizou cenas de conteúdo adulto com um menino de apenas nove anos. A atual apresentadora e famosa Xuxa Meneghel entrou com um processo judicial para proibir a venda do filme no Brasil. Porém o filme pode ser encontrado nos Estados Unidos e adquirido por brasileiros em sites de importação.

O ator Marcelo Ribeiro que encenou com a apresentadora Xuxa, deu entrevista sobre a polêmica do filme e publicou um livro de como a história realmente aconteceu naquela época, anos depois o ator participou de um filme voltados para adultos.

Premiações

Apesar de ter envolvido polêmica o filme fez um grande sucesso, e ganhou diversos prêmios como o Troféu de Melhor Atriz, indo para Vera Fisher, no festival de Brasília e Prêmio Air France de cinema.

O filme por decisão judicial não foi lançado em DVD e em VHS. No ano de 2007 o filme foi divulgado dividido em 5 partes e até hoje nenhuma decisão judicial foi tomada.

10/10/08 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar