FIFA divulga novo ranking de seleções

No ranking de seleções, divulgado pela FIFA, a Holanda aparece em primeiro lugar. Já o Brasil amarga apenas a sexta colocação.

FIFA divulga novo ranking de seleções
A seleção brasileira não está passando por um bom momento. Há mais de um ano no comando do time, Mano Menezes não conseguiu vencer nenhuma grande equipe das quais enfrentou (Argentina, França, Holanda e Alemanha) e ainda foi eliminado pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América.

Para reverter este quatro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou o calendário de amistosos da seleção. Se antes, estavam previstos confrontos com equipes tradicionais, como Espanha e Itália, agora o torcedor vai ter que se contentar com Gana, Costa Rica, México e Gabão.

Ainda haverá dois jogos contra a Argentina, nos dias 14 e 28 de setembro, válidos pela Copa Roca (o grupo será formado apenas por jogadores que atuam no país), e um contra a Suíça ou Inglaterra, no dia 15 de novembro.

Confira o Ranking das maiores torcidas do mundo
Queda no Ranking
Com os maus resultados conquistados nas últimas partidas, o Brasil perdeu duas posições no Ranking, e agora está em sexto lugar (pior colocação desde agosto de 2008). O time também deixou escapar a hegemonia na América do Sul, pois foi ultrapassado pelo Uruguai, vencedor da última Copa América.

Em 1993, sob o comando de Carlos Alberto Parreira, a equipe amargou o oitavo lugar, pior colocação da história. Entretanto, no ano seguinte, ela levantou a taça de Campeã Mundial, conquistando o tetra-campeonato.

Mais sobre FIFA divulga novo ranking de seleções

Ranking de seleções da FIFA
1º Holanda – 1.596 pontos
2º Espanha – 1.563 pontos
3º Alemanha – 1.330 pontos
4º Inglaterra – 1.177 pontos
5º Uruguai – 1.174 pontos
6º Brasil – 1.156 pontos
7º Itália – 1.110 pontos
8º Portugal – 1.060 pontos
8º Argentina – 1.017 pontos
10º Croácia – 1.009 pontos

Como o Ranking é feito
Para elaborar o ranking, a FIFA leva em consideração todas as partidas das seleções principais disputadas nos últimos quatro anos. Cada temporada tem um peso diferente, sendo 100% para a primeira e 20% para a última. Além disso, os pontos são somados com base nos resultados conquistados (3 pontos em caso de vitória, 1 por embate e nenhum se o time perder), nível dos adversários e importância de cada partida.




Fabio
25/08/11

Relacionados com FIFA divulga novo ranking de seleções

Mais informações por email.

Comentar sobre FIFA divulga novo ranking de seleções

Destaque

Fotos de tatuagens de nomes

Fotos de tatuagens de nomes