Faculdades online e reconhecidas pelo MEC

As faculdades online oferecem muitos cursos, todas as regiões do país possuem estas instituições, cabe a você escolher em qual quer estudar.

FACULDADE ONLINE

Os cursos online também contam com aulas presenciais.

As faculdades online são ótimas opções para aqueles que buscam facilidade e comodidade para ingressar em um curso superior. No Brasil ainda é pequena a parcela da população que concluem uma faculdade, porém o curso superior pode contribuir para a sua carreira profissional, já que algumas profissões exigem faculdade.

Muitas pessoas não têm tempo para frequentar as aulas de um curso superior e optam por faculdades com educação a distância (EAD). As universidades públicas e privadas estão aos poucos se adaptando a este método de aprendizagem para fornecer cursos qualificados.

Mais sobre faculdades online e reconhecidas pelo MEC

Faculdades online

Livros e notebook

As faculdades a distância reconhecidas pelo MEC são as instituições que possuem cursos aprovados pelo ministério da Educação. Estes cursos são bem vistos pelo mercado de trabalho, assim o indivíduo tem melhores oportunidades de empregos.

Os cursos online também contam com aulas presenciais onde, normalmente, são feitas provas teóricas ou trabalhos. Através destes cursos o aluno recebe o conteúdo com materiais didáticos avançados, tais como apostilas e vídeoaulas.

Todas as regiões do Brasil têm faculdades EAD, no nordeste, os pólos presenciais estão distribuídos entre cidades interioranas e garantem a formação superior.

A Universidade Aberta do Brasil conta com moderna infraestrutura dos pólos de apoio e com material didático, durante os cursos de bacharelado ou licenciatura os alunos passam por exames de maneira que as instituições avaliem a qualidade do seu ensino.

Entre as faculdades públicas que promovem cursos EAD credenciados, estão: UFRPE, UFRN, UFCE, UFSC, UFMG, UFRJ, UFBA, UFGO, UFMT e UnB.

Algumas faculdades particulares também oferecem a graduação a distância, estes cursos apresentam baixos custos e curta duração. Entre as faculdades privadas EAD reconhecidas pelo MEC estão a Anhembi Morumbi, PUC, UNIP, Metodista, Estácio de Sá, Anhanguera entre outras.

No entanto antes de iniciar um curso a distância, você deve fazer uma pesquisa em sites da internet e avaliar quais instituições oferecem os melhores cursos.

05/09/12 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar