Extrato do FGTS online do trabalhador consulta de valores

É possível fazer a consulta do FGTS pela internet. Sabe como proceder? Então confira a nossa matéria que explica detalhadamente o assunto.

Criado em 1967, pelo Governo Federal, o FGTS (Fundo de Garanti do Tempo de Serviço) inclui trabalhadores rurais, temporários, atletas profissionais e aqueles que possuem contrato formal regido pela CLT.

Ele é destinado ao empregado que é demitido sem justa causa. Entretanto, o beneficio também pode ser sacada para a aquisição da casa própria, amortização de dívidas relacionadas a financiamentos habitacionais, durante a aposentadoria ou em situações especiais (doenças graves, catástrofes).

Nos últimos anos, o Fundo tem sido ampliado cada vez mais para a compra de imóveis. Caso queira usá-lo para este fim, você não pode ser proprietário de residências concluídas ou em construção, nem titular de um financiamento imobiliário. Além disso, a casa que você pretende adquirir deve ficar no município de sua moradia principal.

Mais sobre extrato do FGTS online do trabalhador consulta de valores

Consultar FGTS

Cartão cidadão

Com o cartão cidadão você poderá realizar algumas operações importantes em relação ao FGTS, como por exemplo:

- Consultar extrato e saldo de contas vinculadas ao FGTS
- Receber benefícios referentes aos programas de transferência de renda, abono salarial, rendimentos do PIS e Seguro-Desemprego.
- Efetuar saque da conta vinculada ao trabalhador do FGTS, até o limite de R$1000,00;
- Consultar saldo de quotas do PIS.

Para adquirir um cartão cidadão, basta procurar uma agência da Caixa Econômica  ou também pela central eletrônica, no número: 0800 726 0101. Porém é preciso lembrar que você precisa estar cadastrado no PIS e ou número de inscrição do trabalhador para obter esse cartão.

Consultar saldo FGTS

consultar FGTS online

O valor do deposito do FGTS equivale a 8% do salário pago ou devido ao trabalhador. De dois em dois meses, o extrato do auxilio é enviado à casa do cidadão. Se não estiver recebendo o documento, ele deve procurar uma agencia da Caixa Econômica Federal para atualizar o seu endereço.

Outra forma de consultar o saldo do beneficio é através da internet. Para isso, você deve acessar o site do FGTS  e clicar na opção “Saldo do FGTS”, localizada no campo “Serviços online”, que fica na parte de baixo da tela.

Em seguida, informe o número do seu PIS e a senha que é cadastrada por todos os que possuem a Senha Cidadão. Ao terminar a pesquisa, você terá acesso a informações como nome do empregador, data da ultima atualização, data de emissão e saldo.

Na página do FGTS você ainda pode realizar outros serviços, como obter o seu extrato, fazer atualização de endereço, solicitar o envio do saldo para o seu celular, se informar melhor sobre o Cartão Cidadão etc.

FGTS em atraso

23/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar