Esmalte na gravidez pode levar riscos ao bebê

Mesmo na gestação as mulheres podem continuar com os procedimentos estéticos, um deles é fazer as unhas e passar esmalte sem oferecer riscos.

Mulher passando esmalte.

Mulheres grávidas podem usar esmalte sem problemas

Esmalte na gravidez pode ser usado sem qualquer problema já que os cuidados com a aparência e o corpo devem continuar nesta fase, porém o cuidado especial deve ser na hora de retirar o esmalte o qual deve ser removido com o removedor de esmalte e não acetona.

As mulheres grávidas em especial as mamães de primeira viagem ficam com dúvida sobre o que pode e o que não pode na gravidez por medo de prejudicar o bebê.

Mais sobre esmalte na gravidez pode levar riscos ao bebê

Muitas delas evitam usar esmalte na gravidez por medo de levar ou causar qualquer risco ao desenvolvimento do feto, mas o esmalte pode ser usado sem problemas já que não causa nenhum problema ao feto e à amamentação de um modo geral.

Esta fase é muito complicada para a mulher, já que algumas delas acabam não se sentindo tão atraentes e bonitas por conta das mudanças causadas pela gestação. Por isso devem continuar se cuidando e mantendo uma boa aparência elevando a autoestima.

Esmalte na gravidez é permitido?

Essa é uma dúvida que muitas mamães carregam consigo, mas diante algumas declarações de profissionais da saúde o esmalte pode sim ser usado sem qualquer problema durante a gestação ou amamentação do bebê.

O importante é que as mamães compareçam sem esmalte no dia do parto, já que as unhas são um sinal muito importante para que o anestesista possa identificar qualquer problema. Mas no caso de qualquer dúvida ou maiores esclarecimentos procure o seu médico e se informe melhor.

Abaixo seguem algumas perguntas e respostas sobre alguns assuntos simples, mas que ainda sim deixam as mulheres gestantes com receio sobre o que pode ou não fazer realmente e ficar linda na gestação.

Cuidados estéticos na gestação

- Posso me depilar com cera quente na gestação?

 

Sim. As depilações podem ser feitas com cera ou com as lâminas da forma como estiver habituada, exceto as depilações definitivas que são a laser você deve esperar o nascimento e a fase de amamentação.

- Posso descolorir os pelos do corpo na gravidez?

Melhor não. Como ainda não há estudos que comprovem se as substâncias químicas usadas penetram ou não na pele, a gestante deve evitar descolorir os pelos durante este período afinal todo o organismo fica mais sensível e propenso a irritações.

- Posso tingir o cabelo na gestação?

Pintando o cabelo na gestação.

O indicado é que seja a partir do quarto mês de gestação, onde mesmo as tinturas sem amônia na composição como a hena devem ser evitadas no primeiro trimestre da gravidez. Tudo isso porque não se sabe com clareza se as substâncias se penetram no couro cabeludo, já que o início da gestação é critico para a formação do feto.

- É permitido fazer alisamentos nesta fase?

A tintura pode até pode ser permitida, mas os alisamentos devem ser parados imediatamente em toda a gestação já que os produtos químicos usados podem acabar fazendo mal ao feto, então nada de fazer alisamentos, progressivas ou qualquer outro método de alisamento.

04/09/12 por Paula

   



Mais informações por email

Comentar