Erros que impedem o emagrecimento

Alguns erros do dia a dia podem impedir a perda de peso de forma saudável. Saiba mais sobre o assunto acessando o Blogmail.

Erros que impedem o emagrecimento

Aproximando-se do carnaval e o que todos querem é emagrecer. Até mesmo as pessoas que habitam a casa do peso ideal também anseiam perder peso. Isso porque a indústria fitness implantou a magreza como tendência de beleza, e todos nós queremos estar dentro dessa tendência. Mas atingir essa tão desejada magreza não é algo tão simples. Exige muito esforço, dedicação e regramento. Além do mais, muitas pessoas atingem o emagrecimento, algumas vezes até em um tempo muito curto, mas logo depois engordam tudo de novo.

E mais, algumas vezes engordam até mais do que emagreceram. Isso porque há erros que impedem a perda de peso ou dietas erradas que proporcionam um emagrecimento rápido mas sem eficácia futura.Vamos, nesse artigo, dar dicas de como não errar e conseguir emagrecer de forma correta.

Pular refeições

Pular refeições. Esse é o maior erro e o  mais cometido entre todos. As pessoas pensam que deixar de comer emagrece, e isso não é verdade. Quando deixamos de comer, logicamente deixamos de ingerir calorias. Mas nosso organismo também percebe isso (e como percebe), e portanto começa trabalhar em um ritmo mais lento, gastando menos calorias. É como se nosso cérebro falasse assim: - Hey, vamos operar mais devagar porque o combustível está acabando!

Pular refeições

Tanto é verdade que, quando pulamos alguma ou algumas refeições, percebemos nosso corpo mais fraco e o raciocínio menos lógico. O ideal é que se alimente a cada 3 horas, e isso manterá nosso metabolismo em um ritmo adequado. Mas, para não avacalhar sua dieta, nas refeições intermediárias (lanches da manhã e da tarde) ingira alimentos mais leves, como iogurtes sem calorias ou frutas.

Cortar carboidratos e proteínas

Outro erro muito comum é cortar algumas classes de alimentos, principalmente carboidrato e proteína. Acontece que muitas pessoas não entendem a importância deles em nosso organismo. A proteína, por exemplo, é essencial na formação de células que compõe e restauram a massa magra, ou seja, massa muscular principalmente, além de outras partes do organismo. Então, cortá-las é um erro fatal!

Cortar carboidratos

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Já os carboidratos são mais complicados, pois existem os carboidratos simples e os compostos. O carboidrato simples, presente em alimentos como batata, pães e massas brancas em geral, são absorvidos rapidamente pelo nosso organismo, gerando uma quantidade muito grande de energia que nosso corpo não consegue consumir, que por fim acabam virando gordura! Esses devem sim ser evitados.

Já os carboidratos compostos, presentes em alimentos como a mandioca e massas integrais, são absorvidos mais lentamente pelo nosso organismo, mantendo a energia necessária e sem excesso que espalham por nosso corpo. Portanto, cortar carboidratos nos deixará sem energia. Basta saber escolher qual consumir.

Falta de exercício físico

Emagrecer não  é um bicho de sete cabeças como todos acham. É matemática pura e simples. Você ingere uma quantidade "x" de calorias por dia, e seu corpo por si só gasta uma quantidade "y". Se a quantidade X for maior que a Y, você engordará. Por isso, mantenha sempre o consumo maior do que a ingestão. Para aumentar o consumo sem diminuir drasticamente a ingestão, você precisará realizar exercícios físicos rotineiramente.

Exercícios físicos

Esses são apenas alguns erros que impedem o seu emagrecimento, por isso o recomendado é sempre ter a orientação de um nutricionista.

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