Empregos para profissionais TI

O profissional em TI pode atuar nas empresas privadas e de serviços estatais. O campo de trabalho para esta área está cada vez maior.

PROFISSIONAIS TI

A área para profissionais em TI está crescendo cada vez mais

O setor de Tecnologia da Informação possui um amplo mercado de trabalho no Brasil. Este profissional presta consultoria a uma empresa e visa identificar os problemas e as soluções para resolvê-los.

No entanto para atuar no mercado de trabalho, o indivíduo deve ter agilidade e mostrar os seus conhecimentos elaborando estratégias e analisar quais projetos de informática devem ser adotados na empresa e assim garantir o seu desempenho.

Mais sobre empregos para profissionais TI

Profissionais em TI mercado de trabalho

Mulher utilizando o notebook

A área para profissionais em TI esta crescendo cada vez mais, devido a necessidade das empresas em implementar programas de informatização para otimizar negócios e melhorar a sua produtividade.

O setor bancário também é propício para este campo de trabalho, o profissional deve atuar na implantação, operação e manutenção do software ou na área de segurança da informação.

As vagas para os tecnólogos são oferecidas por empresas privadas, porém o especialista também pode prestar serviços estatais como, por exemplo, na Petrobras.

O profissional em TI tem maiores oportunidades de emprego na região sul e sudeste, já que tem grandes companhias de tecnologia da informação. No Nordeste o campo também é amplo, pois é reforçado pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e Pernambuco.

Vale lembrar que o profissional tem melhores chances de empregos quando o currículo é composto por cursos complementares, cursos de inglês ou outro idioma e experiências na área. O salário inicial é de R$ 990, 00 reais.

Habilidades essenciais

Não basta ter o curso completo em TI, é necessário que o indivíduo apresente algumas habilidades para que possa atuar com sucesso em sua carreira.

É essencial saber trabalhar em equipe, compartilhar ideias e esclarecer dúvidas. Além do mais este profissional deve ficar atento a todas as novidades que envolvem o seu campo de trabalho para ganhar mais conhecimento.

O contratante observa algumas características do candidato como, por exemplo, se ele é curioso; esta disposto a realizar suas atividades com entusiasmo, sabe expor suas opiniões e se o mesmo tem conhecimento em outras áreas como administração ou gestão financeira.

O vídeo mostra quais as funções deste profissional no mercado de trabalho, as vantagens do emprego e destaca a ausência destes profissionais no Brasil.

05/09/12 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar