Drenagem linfática benefícios e como fazer

A drenagem linfática é uma técnica muito utilizada atualmente. Na matéria abaixo você pode entender um pouco mais como ela á feita.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica que exerce um papel importantíssimo no organismo e utiliza a massagem manual para estimular o funcionamento do sistema linfático. O mesmo constitui uma via acessória pela qual os líquidos podem fluir dos espaços teciduais para o sangue, sendo algo que contribui para manter o equilíbrio e o metabolismo corpóreo.

O principal objetivo da drenagem linfática é eliminar as toxinas e líquidos acumulados em excesso. É recomendado que esta técnica seja realizada por fisioterapeutas ou profissionais habilitados com conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático.

A massagem também é usada no pré e pós-operatório de cirurgia plástica, pois auxilia na redução dos edemas (inchaço).

Benefícios na drenagem linfática

A drenagem linfática tem inúmeros benefícios, pois ela previne as varizes, deixa a pele mais limpa e sem acne e ainda ameniza a celulite. Quando o procedimento é feito no rosto atenua as marcas de expressão.

Além do mais a drenagem ativa o metabolismo e ajuda na queima dos estoques de gordura no corpo.

No pré e pós operatório de cirurgias plásticas como de abdômen, lipoaspiração, lipoescultura, mamoplastia e plásticas faciais a drenagem linfática é uma forte aliada.

Mais sobre Drenagem linfática benefícios e como fazer

A drenagem linfática pode melhorar a oxigenação e organização das células e fibras de sustentação da área em tratamento, isso faz com que a aparência da pele melhore.

As sessões de drenagem duram em média 35 minutos e é recomendado realizar a mesma ao menos duas vezes por semana. O custo varia de acordo com a técnica, local e profissional, o preço médio é de R$ 50,00 e há pacotes com 10 sessões que o preço é de R$ 458,00.

Drenagem linfática como funciona?

A drenagem deve ser feita com diversos movimentos circulares, bastante precisos e bem suaves. Este tipo de massagem também pode ser aplicada sozinha ou somada a outros procedimentos estéticos para potencializar tratamentos da celulite.

Drenagem Linfática passo a passo

Para realizar o procedimento sozinha você pode assistir no vídeo abaixo o passo a passo de como fazer os movimentos de maneira correta.




Evelin
25/04/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Drenagem linfática benefícios e como fazer

Destaque

Como fazer unhas marmorizadas

Como fazer unhas marmorizadas