Doce de leite caseiro em pedaços para cortar

Quem não adora um bom doce de leite? Confira receitas de como preparar esse doce brasileiro tão tradicional!

Receita de doce de leite de cortar.

Aprenda uma deliciosa receita de doce de leite de cortar!

Algumas receitas fazem sucesso há várias gerações. Este é o caso do doce de leite, prato tradicional brasileiro, que é feito, basicamente, de leite e açúcar. Seu modo de preparo é extremamente simples, e seu tempo de preparo é rápido, levando, no máximo, 120 minutos.

Esse maravilhoso doe pode ser usado como ingrediente em vários quitutes, como sorvete, bolos e biscoitos, além de também poder ser usado como recheios em tortas, pasteis doces, bolos e todo tipo de delícia!

Mais sobre doce de leite caseiro em pedaços para cortar

Há quem goste de saboreá-lo com pães, torradas ou diretamente do pote. Independente da forma que você prefere degustá-lo, a verdade é que este doce conquista paladares de adultos e crianças.

História do doce de leite

Doce de leite caseiro em pedaços para cortarAlguns historiadores acreditam que sua origem esteja ligada a expansão na produção de cana de açúcar durante o século XVI nas Antilhas e em países da América Central. Com isso, o açúcar passou a ser usado na conservação de produtos orgânicos, como leite de vaca, formando um produto bastante parecido com o doce de leite.

Apesar das várias especulações sobre sua invenção, não se sabe, exatamente, como e quando ele foi inventado. Hoje, você pode encontrá-lo nas variações pastosa e sólida, que é vendida em pedaços. Ambas são deliciosas, a diferença só está na consistência.

Receita de doce de leite de cortar

Ao invés de comprar esta guloseima em mercearias e supermercados, saiba que você pode prepará-la em sua casa. Separamos uma receita bastante prática de doce de leite de pedaço. Ela rende mais de 10 porções e tem um custo total de R$8,00. Confira!

• Ingredientes
Duas latas de açúcar cristal
Uma pitada de bicarbonato
Cinco latas de leite de vaca (use a lata do leite condensado como medida)

• Como fazer
Em uma panela grande, coloque o açúcar, o leite condensado e as cinco medidas de leite de vaca. Leve a mistura ao fogo alto e mexa sem parar. Assim que o doce adquirir uma consistência firme, desligue o fogo e espere até o conteúdo começar a endurecer. Então, é só despejá-lo numa forma, cortá-lo e pedaços e deixar esfriar. A forma deve estar untada com margarina.

receita de doce de leite.Doce de leite cremoso

Além da maravilha que é comer o doce de leite em pedaços, todos nós também adoramos o doce de leite cremoso, que pode ser usado em bolos, tortas e bolachas! Aprenda agora uma receita fácil de como preparar essa maravilha culinária!

Basta pegar uma lata de leite condensado fechada, e colocar dentro de uma panela de pressão, enchendo de água até cobrir a latinha. Depois é só colocar no fogo, e marcar quarenta minutos. Depois desse tempo, desligue a panela, e espere a pressão sair naturalmente.

Abra a panela com muito cuidado, e deixe a lata esfriando. Não abra a lata de leite condensado ainda quente, pois você pode se queimar! Depois de frio, é só comer com colher ou usar como recheios em sobremesas!

Outras receitas deliciosas

Veja mais receitas deliciosas através das matérias abaixo!

Receita de pudim de leite condensado

Receita para fazer sorvete

Receita de Torta alemã

Receita de pavê de chocolate

Mousse de chocolate receita

10/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar