Diferença de tintura e tonalizante de cabelo

Quer pintar os cabelos, mas não sabe qual método usar? Confira neste artigo informações sobre tintura permanente e tonalizante.

As mulheres gostam bastante de mudar o visual. Na maioria das vezes eles apostam em um novo corte e nova coloração para os cabelos. No entanto, sabemos que pintar os cabelos acaba agredindo bastante os fios.

Mulheres que tenham usado algum tipo de química para alisar os cabelos devem ter bastante cautela na hora de pintar os cabelos, pois pode ser que os fios fiquem elásticos caso a tintura usada não seja adequada ao processo de alisamento.

Antes de pintar os cabelos é necessário conversar com seu cabeleireiro de confiança e ver se a tintura a ser utilizada não prejudicará a saúde dos fios. Atualmente, o tinalizante vem sendo muito usado pelas mulheres como uma opção para cabelos que já tem química, pois ele é menos agressivo que as tinturas permanentes.

Para que você entenda um pouco sobre o uso de produtos como tintura e tonalizante, disponibilizaremos ao longo do artigo algumas informações sobre eles.

Mulher pintando os cabelos

Tintura de cabelo

A tintura de cabelo promove uma coloração que age em toda a estrutura do cabelo e muda o tom de forma permanente. É necessário que a tintura seja retocada entre 20 e 30 dias após a aplicação, assim que a raiz começar a aparecer.

É uma ótima opção para mulheres que desejam cobrir 100% dos cabelos brancos. Também é indicado para mulheres com apenas uma mancha larga de fios brancos.
É recomendada também para quem deseja fazer uma mudança radical, uma vez que a coloração permanente consegue clarear fios sem química alguma.

Pessoas que tenham feito progressiva há mais de 15 dias e queiram usar a tinta permanente ao invés do tonalizante para mudar a cor dos cabelos devem consultar seu cabeleireiro antes da transformação. Ele irá avaliar a condição dos fios e a compatibilidade da escova com a coloração.

Tonalizante de cabelo

Mulher com cabelos loiros

O tonalizante promove uma coloração semipermanente, depositando pigmentos de cor na cutícula do fio. Seu efeito é como uma maquiagem, desbota à medida que se lava o cabelo. Entre suas principais vantagens podemos destacar uma fórmula menos agressiva (sem amônia), tons suaves e duração de até 24 lavagens.

É indicado para mulheres que buscam mudança temporária ou para aquelas que desejam dar brilho aos fios. Pessoas que tem pouco cabelo branco podem apostar nesse tipo de produto, lembrando que também é ótimo para pessoas que possuem fios brancos e querem dar a eles um efeito dourado.

Mulheres que tenham se submetido a escova progressiva também podem apostar no uso desse produto, uma vez que o tonalizante não compromete a selagem dos fios feita pela escova.

Tintura permanente vs. Tonalizante – qual devo usar?

16/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar