Dicas para tirar manchas da pele

Dicas para tirar manchas da pele
A pele é uma das grandes preocupações do público feminino. Como fica exposta a uma série de fatores, como poluição, umidade, raios ultra-violetas, entre outros, ela precisa de cuidados especiais, caso contrário, pode vir a apresentar graves problemas.

Um desses transtornos são as manchas, geralmente causadas por alterações na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, acne etc. Seja qual for a sua origem, é sempre importante consultar um médico para que ele possa diagnosticá-la com precisão e passar o tratamento mais indicado.

Geralmente, as manchas são removidas através do uso de produtos de beleza e da realização de procedimentos estéticos. Abaixo, estão alguns dos itens mais comuns no combate a este tipo de problema. Confira e saiba o que cada um tem a oferecer.

Ácido Kojico – a grande vantagem deste cosmético está na sua ação suave sobre a pele, que não causa irritação ou fotossensibilização no paciente. Além disso, ele não oxida, como a maioria dos clareadores, e pode ser usado durante o dia.

Hidroquinona – este produto inibe a ação da tirosinase, enzima que está relacionada com a produção de melanina. Seu uso deve ser feito por, no máximo, nove meses. Se o tratamento exceder este prazo, ele pode causar irritação.

Filtro solar – vale lembrar que algumas manchas são causadas pela exposição ao sol. Sendo assim, nada melhor do que um bom filtro solar para evitar o seu aparecimento. Entretanto, o protetor deve ser aplicado diariamente, inclusive nos dias mais frios.

Pellings – disponível em quase todas as clínicas de estética do mercado, o pelling remove a camada mais superficial da pele, eliminando, assim, as manchas. A grande desvantagem deste tratamento é o seu alto custo e a necessidade de várias sessões para a paciente alcançar um bom resultado.

Loções clareadoras – as loções clareadoras fazem bastante sucesso com as mulheres. Entre os produtos mais conhecidos das mulheres, estão o Nive Visage Uniform Skin, White Peel C, Soya Unify e o Melani-D. Seus preços variam de R$30,00 a R$140,00.

08/08/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar