Dicas para fazer uma esfoliação caseira

Dicas para fazer uma esfoliação caseira

Nesta época do inverno a nossa pele fica ainda mais ressecada e dificilmente macia já que com as baixas temperaturas a pele necessita de muito hidratante para que assim ela possa ficar mais macia já que a pele com o aspecto de ressecada é horrível.

Entretanto nesta época do ano uma das melhores alternativas para que a sua pele volte a ficar ainda mais macia é sem duvida alguma com a hidratação e também com a esfoliação para que assim as células mortas possam ser removidas devolvendo a maciez da pele.

A esfoliação pode ser no corpo todo ou então em áreas mais extremas como rosto, mãos e pés já que os mesmos também necessitam de cuidados especiais para ficarem ainda mais macios, além de que uma pele macia faz toda a diferença.

Para você que deseja ter mãos mais macias é possível fazer uma esfoliação em casa com uma receitinha, já que a mesma fica o tempo todo exposto sobre sol, vento, chuva enfim então confira a receita.

- Em uma tigela adicione 2 colheres de sopa de aveia, 3 colheres de sopa de leite e 1 colher de chá de mel, misture tudo e em seguida aplique nas mãos em movimentos circulares e em seguida as hidrate-as.

A esfoliação corporal é uma ótima alternativa para deixar toda a pele do corpo ainda mais macia, além do que a mesma é contra a celulite e também gordura localizada onde a mesma pode ser feita uma vez por semana ou até mesmo a cada quinze dias, onde é possível encontrar produtos prontos para a esfoliação corporal.

Já a esfoliação nos pés a receita pode ser preparada em casa mesmo onde promete deixar a pele ainda mais bonita e hidratada em especial os pés onde os mesmos se ressecam facilmente nesta época do ano, por isso anote a receita.

- Em um recipiente misture ½ colher de sopa de fubá, 1 colher de sopa de gérmen de trigo, 1 colher de açúcar macavo, 1 colher de óleo de amêndoas e 1 colher de azeite de oliva. A esfoliação deve ser feita em movimentos circulares e depois de massagear e esfoliar retire o produto dos pés com água quente e passe um hidratante.

Sendo assim essas são algumas dicas para que assim você possa esfoliar a sua pele em casa e deixando ainda mais macia e saudável, ainda mais nesta espoca do ano que é muito fria e a pele necessita de mais hidratação e cuidados.

09/06/11 por Paula

   



Mais informações por email

Comentar