Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Quer fazer seu cabelo crescer mais rápido? Saiba que alguns métodos caseiros auxiliam nesse processo acompanhe no post abaixo.

Para fazer o cabelo crescer mais rápido é necessário utilizar algumas técnicas que ajudem nesse método.

Certas pessoas reclamam dos cabelos demorarem a crescer e isso é muito comum quando fazem um corte de cabelo que não gostam ou até mesmo por que sonham com um cabelo bem comprido. Já os homens temem em ficar carecas e recorrem a algumas técnicas para fazer o cabelo crescer.

Os especialistas apontam que alguns fatores tais como alterações hormonais decorrentes de ovários policísticos, glândula tireóide, alimentação pobre em nutrientes essenciais ao crescimento dos fios, doenças crônicas, como diabetes e câncer, aumento da produção sebácea, o que pode levar a uma inflamação no couro cabeludo (dermatite seborreica), alterações genéticas, como má-formação do folículo capilar, dentre outros problemas prejudicam o crescimento dos cabelos.

Mulher com cabelos compridos

Cabelos o que faze para crescer?

Saiba que algumas medidas ajudam nesse processo, diante disso separamos algumas dica para te ajudar.

Alimentação balanceada

Uma alimentação balanceada com todos os nutrientes essenciais como a proteína encontrada em carnes, peixe e ovo, o ferro presente nas verduras, o enxofre encontrado na couve, repolho e couve flor funciona como antiinflamatório e antifúngico e ainda protege o couro cabeludo.

O cálcio, selênio, zinco e vitaminas do complexo B também aceleram o crescimento dos fios e podem ser encontradas em leite e seus derivados, grãos integrais, carne de porco, dentre outros alimentos.

Cuidados com os cabelos

Mulher fazendo massagem no couro cabeludo

É essencial lavar os cabelos completamente removendo o shampoo e o condicionar, além do mais fazer uma pequena massagem em todo o couro cabeludo também auxilia nesse processo.

Não dormir com os cabelos molhados, nem prendê-los ainda úmidos evitam a queda dos fios , pois esses métodos deixam a matriz capilar sobrecarregada o que compromete os cabelos.

Além do mais procure lavar os cabelos apenas em água  morna ou fria, pois a água quente tira a proteção natural dos fios.

Para de fumar

A nicotina reduz o fluxo sanguíneo nos bulbos capilares e interfere na velocidade de crescimento do fio.

Os homens devem evitar o uso de chapéus e bonés para que o couro cabeludo possa respirar.

Como fazer seu cabelo crescer mais rápido?

Confira nesse vídeo outras medidas que ajudam seus cabelos crescerem rápido.

25/01/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar