Dicas para deixar o apartamento mais espaçoso

Dicas para deixar o apartamento mais espaçosoNas grandes cidades, viver em apartamento tem sido a opção de muitas famílias. Geralmente, eles oferecem benefícios que não encontramos nos demais imóveis, como segurança, espaço destinado ao lazer (quadra, piscina, parque) etc.

Entretanto, a falta de espaço é um dos problemas que perturba a maioria dos moradores de prédios e condomínios. Com o passar do tempo, as coisas começam a ficar literalmente apertadas e aquilo que no início parecia um sonho acaba se transformando num pesadelo.

Porém saiba que você não precisa se mudar para solucionar este entrave, basta colocar em prática algumas dicas de decoração. São truques capazes de deixar o seu apartamento mais espaçoso e aconchegante. Confira!

Como deixar o apartamento mais espaçoso

1 – Comece fazendo uma verdadeira faxina nos lugares em que você deseja alterar. Retire os móveis e os objetos que não servem mais para nada e estão apenas ocupando espaço. Isso vai fazer uma enorme diferença no ambiente.

Dicas para deixar o apartamento mais espaçoso12 – Invista em móveis que possam maximizar o espaço. Analise cada cômodo com bastante atenção e veja o que é necessário para deixá-lo aparentemente maior. Outra sugestão interessante, porém mais cara, é adquirir produtos personalizados para cada canto da casa.

3 – Escolher a pintura certa também é importante para dar impressão de profundidade ao ambiente. O mesmo vale para o uso de alguns objetos, como espelhos e tapetes, que se dispostos corretamente vão fazer com que o seu apartamento pareça maior.

4 – Os especialistas no assunto ainda orientam que você invista em espaços abertos, ou seja, que promovam a integração entre um ambiente e o resto do imóvel, como é o caso da cozinha americana (open-plan kitchen), que faz uma conexão entre o local de preparo dos alimentos e o das refeições. A “união” dos cômodos resulta num apartamento mais aconchegante e espaçoso.

5 – Use os próprios móveis para fazer a divisão dos ambientes. Pufs e cadeiras, por exemplo, podem servir para delimitar o espaço da sala de estar ou de televisão. Além disso, você ainda tem a opção de guardá-los nos momentos em que não estiverem sendo utilizados.

Sugestões para deixar seu apartamento mais espaçoso

26/12/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar