Dicas para cuidar dos cabelos na gravidez

Dicas para cuidar dos cabelos na gravidez

tratamentos capilares, assim as grávidas precisam sempre estar atentas aos tipos de químicas que são usados em seu cabelo, pois eles podem prejudicar a saúde do bebê.

É por esse motivo que pesquisamos coisas que as grávidas podem fazer no seu cabelo durante o período de gestação e até mesmo de amamentação, assim as mamães poderão ficar ainda mais belas na fase mais gostosa da vida.

É recomendado que as grávidas não tinjam os cabelos durante a gestação, pelo menos nos primeiros três meses de gestação,pois é nessa época onde os bebês estão em formação. A tintura contém amônia, essas substâncias são tóxicas ao bebê.

Por isso é liberado a utilização de tonalizantes, descolorantes e hena, pois eles não contém amônia e é por isso que o seu uso é liberado, porém é importante usar o produto mais longe possível da raiz do cabelo, como por exemplo, as mexas californianas que estão em alta na moda.

Na gravidez nada de alisamentos nem progressivas, pois eles também são tóxicos e prejudiciais á saúde do bebê, o ideal é que a mãe espere o bebê nascer, e consulte o médico para ver se mesmo após o nascimento do bebê você poderá fazer o alisamento por causa da amamentação.

Mais sobre Dicas para cuidar dos cabelos na gravidez

Os riscos ao usar esses tipos de tratamento são variados, e podem até não ocorrer, mas é bom não arriscar a saúde de seu filho, pois á casos onde o bebê nasceu com problemas neurológicos, ficando assim dependente da mãe, para o resto da vida.

Se a mãe desejar ficar com os cabelos mais belos e macios, ela poderá fazer hidratação e até mesmo a escova com queratina, pois a queratina é um produto seguro e não tóxico, mas é importante interromper o uso caso a mãe desenvolva alguma reação alérgica, por isso é importante a mãe já saber das coisas que têm alergia ou não.

Então para garantir a saúde do seu filho, é importante que sempre antes de fazer algum tratamento, consultar o seu médico obstetrícia que está acompanhando a gravidez, assim você garantirá a segurança da saúde do bebê.




Fabio
27/12/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas para cuidar dos cabelos na gravidez