Dicas para comprar carros usados

Hoje em dia tem sido um grande negócio aderir à compra de veículos usados, por serem mais baratos e estarem em bom estado.

Dicas para comprar um carro usado

Os carros novos estão cada vez mais sofisticados e por sua vez mais caros, visto que a renda média da população vem diminuindo é ideal a compra de um veículo usado, este tem sido um grande negócio para muitas pessoas.

No entanto, embora a compra de veículos usados seja uma boa opção é digno de nota que isso tem dado muita dor de cabeça aos compradores, pois na hora da empolgação eles se esquecem de avaliar corretamente o automóvel e acabam caindo em grandes enrascadas.

Principais erros na hora de comprar um carro usado

Não levar ao mecânico antes da compra
É essencial levar o automóvel no mecânico antes de fechar o negócio para que ele possa avaliar as condições do veículo, por fora ele pode até estar em bom estado, mas é só você levar para casa que os problemas começam a aparecer um atrás do outro.

Não dar atenção aos pequenos detalhes
Bancos desgastados, costuras remendadas, fios soltos, tudo isso merece máxima atenção, caso contrário o comprador terá muitos prejuízos e dores de cabeça quando for avaliar o automóvel após a compra.

Não avaliar os antecedentes
Os antecedentes do veículo devem ser consultados, se o mesmo está maravilhoso por que o último dono vendeu? Será que ele aprova a compra? De onde veio veículo em currículo original?Informações importantes do veículo a ser usado

Não consultar multas
As multas é algo completamente inexistente quando buscamos por um carro usado, nós nunca nos lembramos de analisa-las e nem perguntamos sobre o assunto, quando chegamos á nossa casa é que vemos as despesas.

Pegar dívidas pequenas
Essas dívidas pequenas podem se transformar em turbilhões de contas para pagar, aquela última parcela do carro que ficou sem pagar pode ter centenas de multas e dívidas extras, por isso reveja bem esse conceito.

Esses detalhes podem fazer toda a diferença na hora de comprar um carro usado, avalie também os pneus, a quilometragem rodada e outras informações importantes que devemos sempre levar em consideração.

Mesmo que a oficina ou garagem ofereça meses de garantia, não se iluda geralmente os problemas tendem a aparecer após esse período, até parece que o automóvel foi programado!

Cuidados extras na hora de comprar carros usados

Tenha cautela quando o assunto for comprar diretamente do proprietário, afinal o cliente só está protegido pelo Código de Defesa do Consumidor quando a compra é efetuada em lojas, concessionárias ou garagens.Avaliações necessárias antes de efetuar a compra de um carro usado

Busque informações sobre como os clientes são tratados após a venda dos veículos, pois a boa educação e a cordialidade desaparecem nesta etapa.

Se o mesmo apresentar problemas o comprador têm até três meses depois da compra para entrar na justiça, caso o contrário o processo será revogado durante anos e nada será resolvido.

Por isso antes de comprar qualquer veículo usado pense bem, avalie as circunstâncias, e reveja todos estes pontos na hora de efetuar o negócio, não se esqueça de que os problemas sempre aparecem depois.

Dicas para comprar um carro usado

Dicas para adquirir um carro usado sem se arrepender

08/03/12 por Paula

   



Mais informações por email

Comentar