Dicas de mascaras faciais caseiras


O cuidado com a pele é algo essencial para manter a beleza facial, pois apesar de muita gente já saber a pele é o maior órgão do corpo humano e necessita de cuidados especiais para que seja saudável e bela.

A utilização de cremes e a efetuação de tratamentos fazem com que você melhore elasticidade da pele, evitando rugas ou possíveis marcas de expressão para que você se destaque em todos os lugares quês estiver.
A utilização de mascaras faciais é muito importante pois, mascara permite que seus ingredientes ativos fiquem agindo na pele pelo tempo da aplicação, que é em média de 10 minutos.

Existem uma infinidade de mascaras que você pode estar utilizando, cada um para um tipo de pele, nas farmácias ou lojas de cosméticos, você também pode encontrar produtos industrializados prontos para que você aplique em sua pele em sua própria casa de maneira muito simples e o melhor de tudo, profissionalmente!

Curiosamente é muito comum encontrar produtos alimentícios em mascaras faciais como, pepino, mel, morango, açúcar entre outros, suas propriedades hidratantes e rejuvenescedoras são muito importante para devolver o tônus natural da pele, muitas vezes extraído por conta da poluição, além de outros agentes externos mais abrasivos.
Por isso é muito importante também fazer freqüentemente tratamentos como esfoliação, pois irá limpar profundamente sua pele e prepará-la para a ação relaxantes das mascaras, cuidar da beleza além de ser bom para saúde é muito bom para a auto-estima.

Uma mascara muito fácil de fazer e que tem um resultado bastante satisfatório é a mascara contra cravos.
Para fazer você irá precisar de uma colher de gelatina sem sabor, uma colher de leite.
Para preparar você deverá misturar os dois ingredientes num potinho que possa ser levado ao microondas até que atinja uma mistura homogênea, feito isso, o próximo passo é aquecer no microondas até que dissolva completamente, por volta de 10 a 15 segundos, após isso é só esperar esfriar e com o auxilio de um pincel aplicar nas regiões mais propensas a cravos como o nariz. Deixe a mistura secar e espere 10 minutos para poder retirar, faça o tratamento regularmente para atingir o resultado esperado!

06/06/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar